Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social

Paul Singer e o futuro da economia solidária

Nesta tarde desta sexta-feira, 18/7, no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o Dr. Paul Singer, sociólogo e professor da Universidade de São Paulo (USP), participou de um colóquio com o tema “Futuro e perspectivas das Incubadoras Universitárias”. A atividade faz parte do Encontro de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, coordenado pela Incubadora Social da UFSM e da programação da 21º Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP) e 10º Feira de Economia Solidaria.

Paul Singer é uma das maiores referências na pesquisa em economia solidária do país. É professor na USP desde 1960 e doutor em sociologia desde 1966 pela mesma instituição.  Ele publicou vários livros sobre economia solidária e é considerado precursor nos estudos de economia solidária.