Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Social Mundial em Porto Alegre



Neste dia 25 de janeiro a Incubadora Social da UFSM e o Projeto Fomento à Economia Solidária, participaram do Fórum Social Mundial em Porto Alegre e contribuíram para a mesa de economia solidária com um convite para a 29ª Feira Internacional do Cooperativismo – FEICOOP 2023. 

Nesta edição do Fórum, que acontece desde 2001 na capital gaúcha, o tema denominado “Democracia e direito dos povos do planeta”, propôs a reflexão sobre um outro mundo possível. 

Na mesa de economia solidária “Tecendo redes, transformando realidades e reconstruindo o Brasil” discutiu-se sobre o trabalho coletivo e  novas práticas de economia, apontando para a geração de renda social como uma forma diferente de produzir e trocar. Na  mesma mesa também foi  abordada a  democratização dos espaços públicos para inserção socioeconômica. 

Além de fazer-se presente no Fórum Social Mundial, a Incubadora Social UFSM mostra-se atenta aos debates atuais sobre a economia criativa e solidária, promovendo a participação nos setores em que o valor do que é produzido está fundamentado na propriedade intelectual e em aspectos criativos, bem como na comunidade e na ideia de colaboração e coletividade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-616

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes