Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incubadora Social mostra seus produtos na 50° Feira do Livro de Santa Maria



Na última quinta-feira, 4 de maio, a Incubadora Social UFSM organizou uma mostra no espaço da Pró Reitoria de Extensão da UFSM na feira do livro. Foram expostos produtos de alguns dos empreendimentos incubados.

Entre eles, o Corre Dazarte que confecciona bolsas, camisetas e diversos produtos para geração de renda e saúde mental dos usuários do CAPs Cia do Recomeço. Também foram expostos produtos do Recicle Arte e Ensacolando Arte, projetos que desenvolvem trabalhos com reciclagem e focam no desenvolvimento sustentável. 

Foi importante para a Incubadora Social estar presente neste evento que há tantos anos acontece em Santa Maria. A feira do livro, idealizada para  popularizar e democratizar o acesso à educação, corrobora os objetivos da IS-UFSM de aproximar a universidade e a comunidade, por meio das ações dos empreendimentos incubados. 

Em 2016 a Incubadora, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, lançou seu primeiro edital de incubação, desde então, vem consolidando-se como iniciativa de economia criativa da instituição. Pensando nos grupos de maior vulnerabilidade social da cidade e região de Santa Maria, a IS-UFSM recebe iniciativas de diversas áreas de atuação como arte e cultura, comercialização, alimentação, artesanato, reciclagem, vestuário, turismo, construção civil, agricultura familiar entre outros. 

Atuar com essa gama de empreendimentos significa auxiliá-los a desenvolverem-se como iniciativas sociais e para isso a Incubadora oferece a infraestrutura necessária para que essas ideias ocorram. Hoje, no Complexo Multicultural da Antiga Reitoria, a sala da IS-UFSM está ocupada todos os dias úteis da semana, com projetos que utilizam-se não só do espaço como também das máquinas de costura para acontecerem. Além disso, a incubadora oferta minicursos e oficinas de qualificação profissional para seus incubados, e presta visitas técnicas aos grupos. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-637

Publicações Recentes