Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Movimento Meninos e Meninas de Rua por um inverno mais quente em Palmeira das Missões



O Movimento Meninos e Meninas de Rua de Palmeira das Missões é um dos empreendimentos incubados pela Incubadora Social UFSM. Trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos, que realiza atividades de caráter educativo e cultural na comunidade, trabalhando pelo direito das crianças e adolescentes.

Recentemente o projeto organizou uma ação de reaproveitamento de resíduos de tecidos para confecção de edredons a serem distribuídos para crianças e adolescentes participantes das oficinas.

Além desta ação o empreendimento desenvolve oficinas de reforço escolar para os alunos mais impactados pelo ensino remoto, bem como cursos de práticas em artesanato, estamparia, cozinha e corte e costura, visando a geração de renda e valorização da criatividade. Além disso, promove aulas de capoeira, com os projetos “Mulheres em Movimento” e “Entra na Roda”, e de música com o “Percussão na Comunidade”, também de teatro, futebol, etc. O empreendimento desenvolve ainda biblioteca comunitária, brinquedoteca, horta comunitária e formação em cidadania social. 

Conheça mais sobre o Movimento Meninos e Meninas de Rua de Palmeira das Missões e siga a Incubadora Social nas redes sociais!


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-649

Publicações Recentes