Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PROGREDIR Santa Maria



Na quinta-feira, dia 1° de junho, a Incubadora Social realizou uma reunião de apresentação do novo programa Progredir Santa Maria para órgãos da Prefeitura Municipal. 

O Progredir Santa Maria é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Cidadania (CODERC) e de responsabilidade da Incubadora Social (IS-UFSM).

Apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, o Progredir Santa Maria busca oferecer capacitação gratuita, junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Santa Maria. Gerando a possibilidade de emprego e renda, por meio de cursos de qualificação profissional. 

Os cursos devem ser desenvolvidos a partir de alguns eixos temáticos, tais como: artesanato e produtos locais, serviços de atendimento, empreendedorismo, economia circular e criativa e gastronomia, considerando, ainda, as demandas e potencialidades locais.

O público-alvo do Programa são as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e/ou de baixa renda, inscritas no Cadastro Único de Santa Maria e que buscam aprimoramento profissional. 

Na reunião de apresentação, também foi discutido o primeiro edital do Progredir Santa Maria, que tem por objetivo selecionar propostas de curso de proponentes internos da UFSM para serem credenciados no Programa. 

 

EDITAL N° 49/2023 PRE/UFSM

Progredir Santa Maria – Credenciamento de cursos internos à UFSM – 2023

Inscrições até 16/07 

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Cidadania e da Incubadora Social, através do PROGREDIR Santa Maria, torna público o credenciamento de cursos com proponentes internos à UFSM a serem ofertados no município de Santa Maria, no ano de 2023.

Acesse o edital no link: <https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/editais/049-2023

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-694

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes