Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Corre Dazarte, projeto da IS-UFSM, insere Santa Maria nas Discussões Internacionais sobre Intersetorialidade em Saúde em Havana, Cuba



O Corre Dazarte, projeto incubado pela Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria (IS-UFSM), conquista reconhecimento internacional ao ser selecionado para participar da Primeira Reunião Regional Internacional da Organização Panamericana de Saúde (OPS) e da Organização Mundial de Saúde. O evento, que teve como foco a intersetorialidade em saúde para a redução das iniquidades, ocorreu em Havana, Cuba.

O Corre Dazarte busca estabelecer conexões entre saúde mental e geração de renda por meio das atividades desenvolvidas no CAPS Companhia do Recomeço. A organização opera com uma equipe multiprofissional engajada em capacitar e desenvolver economicamente os participantes, promovendo saúde mental e proporcionando oportunidades de trabalho e renda por meio de oficinas especializadas.

Esta reunião promoveu o encontro de redes de saúde latino americanas que articulam saúde e outros setores, contando com a participação de autoridades dos Ministérios da Saúde e representantes de organizações públicas de diversos países da região, além de convidados internacionais especialistas.

O evento culminou na “Declaração de Havana sobre a Intersetorialidade para Avançar na Equidade em Saúde”, na qual Santa Maria, juntamente com a delegação brasileira, teve participação. A declaração é um marco importante no fortalecimento das políticas de saúde que integram diferentes setores para promover a equidade.  

A presença do Corre Dazarte na reunião internacional destaca a importância das iniciativas locais na construção de políticas públicas mais abrangentes e eficazes.

Com essa participação, o Corre Dazarte coloca Santa Maria no mapa das discussões internacionais sobre saúde mental, intersetorialidade e equidade, reforçando a necessidade de abordagens integradas para enfrentar os desafios complexos que afetam a saúde da comunidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-570-773

Publicações Recentes