Ir para o conteúdo Incubadora Social Ir para o menu Incubadora Social Ir para a busca no site Incubadora Social Ir para o rodapé Incubadora Social

Incubadora Social promove Cerimônia de Desincubação para os empreendimentos do Ciclo 2021-2024

Na tarde de 17 de abril de 2024 , a equipe da Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria teve o grande prazer de organizar uma Cerimônia de Desincubação para os empreendimentos incluídos no ciclo de incubação 2021-2024.

Realizado no histórico prédio da antiga Reitoria, o evento foi marcado pela presença de ilustres convidados, incluindo o professor Luciano Schuch (Reitor da UFSM) e a professora Martha Adaime, Vice-reitora da Universidade. O objetivo principal foi congratular os incubados pelo ciclo completo de incubação, bem como promover a extensão universitária.

Entre os participantes deste ciclo, estavam presentes empreendimentos notáveis como a Vila Resistência, uma comunidade formada por aproximadamente 40 famílias, além de iniciativas como Corre Dazarte, Recicle Arte e Recicla Pampa, que têm se destacado no cenário social e ambiental da região. Também contou-se com a presença do Coletivo Pretendorismo, que luta pela a igualdade racial no mercado, e com o Movimento Meninas e Meninos de Rua, responsável por apoiar e formar crianças e jovens em situação vulnerável.

Seus representantes foram honrados com certificados de conclusão do ciclo, e convidados a compartilharem suas jornadas, destacando as evoluções significativas de seus negócios graças às orientações e recursos oferecidos durante o período de incubação.

A cerimônia não apenas celebrou o encerramento bem-sucedido do ciclo para os empreendimentos parceiros da Incubadora Social, mas também teve um propósito educativo, visando conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância do investimento cultural e financeiro no campo social. Ao reconhecer e celebrar o sucesso dos projetos incubados, a universidade reafirma seu papel como catalisadora de mudanças positivas na sociedade.

A Incubadora Social continua sua missão de apoiar e capacitar empreendedores sociais, estimulando o crescimento econômico e gerando renda para as famílias envolvidas. O evento foi uma exemplificação viva do poder da colaboração e do investimento em iniciativas que buscam não apenas o lucro, mas também o impacto positivo nas vidas da comunidade.