Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades presenciais seguem suspensas na UFSM até 31 de março.



Através da Portaria Normativa nº. 019, de 26 de fevereiro de 2021, a UFSM prorroga a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de março de 2021. A Normativa segue as orientações do Governo do RS e se adapta à bandeira preta.

Conforme a Instrução Normativa 001_2020-PROGEP, em seu Art. 1º, não haverá atendimento ao público em nenhum dos ambientes administrativos das unidades acadêmicas e da Universidade, com exceção dos serviços essenciais.

No que se refere ao § 2º deste artigo e acompanhando a orientação do governo do Estado, deverá haver redução no número máximo permitido de servidores presentes ao mesmo tempo no ambiente de trabalho, dos serviços públicos não essenciais, restrito a 25% dos servidores. Assim, deve-se observar, nos ambientes de trabalho da UFSM, o limite máximo de servidores presentes, o uso obrigatório de máscaras, a higiene frequente das mãos, o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e ainda a atenção para a ventilação do ambiente.

Salienta-se ainda que o servidor em atividades domiciliares ou virtuais poderá comparecer a unidade para realização de diligências ou ações que exijam sua presença mediante requisição da chefia imediata, garantida sua segurança e o distanciamento físico necessários ao enfrentamento da pandemia, excetuados, neste caso, os servidores pertencentes aos grupos de risco. Recomenda-se que, mesmo aqueles servidores pertencentes aos grupos de risco que tenham preenchido o TCLE, evitem o trabalho presencial ou presencial esporádico enquanto perdurar a bandeira preta no Estado. 

Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor


Publicações Recentes