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Outro: 065/2023 – Edital de Habilitação de Servidores Interessados em Solicitar Afastamento Integral para Participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Publicado: Atualizado:
Publicações:
Título Tipo Data
Edital de abertura (pdf - 187 KB) Abertura 28/12/2023
13:12
Edital de Resultado n. 009-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Fevereiro - 2024 (pdf - 636 KB) Resultado 23/02/2024
00:02
Edital de Resultado n. 017-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Março - 2024 (pdf - 94 KB) Resultado 25/03/2024
15:03
Edital de Resultado n. 023-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Abril - 2024 (pdf - 367 KB) Resultado 26/04/2024
00:04
Edital de Resultado n. 032-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Maio - 2024 (pdf - 90 KB) Resultado 28/05/2024
11:05
Edital de Resultado n. 040-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Junho - 2024 (pdf - 90 KB) Resultado 26/06/2024
13:06
Edital de Resultado n. 047-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Julho - 2024 (pdf - 93 KB) Resultado 26/07/2024
14:07
Edital de Resultado n. 061-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Agosto - 2024 (pdf - 94 KB) Resultado 30/08/2024
11:08
Edital de Resultado n. 073-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Setembro - 2024 (pdf - 930 KB) Resultado 23/09/2024
00:09
Edital de Resultado n. 079-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Outubro - 2024 (pdf - 93 KB) Resultado 22/10/2024
15:10
Edital de Resultado n. 087-2024 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Novembro- 2024 (pdf - 134 KB) Resultado 29/11/2024
11:11
Descrição:

HABILITAÇÃO DE SERVIDORES INTERESSADOS EM SOLICITAR AFASTAMENTO INTEGRAL PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

A PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, considerando o disposto na Resolução 003/2020 da UFSM, na Lei 8.112/1990, no Decreto 9.991/2019 e nas demais normativas vigentes acerca da matéria, torna pública a abertura de processo seletivo para habilitação de servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSM interessados em solicitar afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu.

1. DOS OBJETIVOS
1.1 O presente edital tem como objetivo habilitar os servidores interessados a afastar-se integralmente das atividades da Universidade Federal de Santa Maria para fins de participação em programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), conforme estabelecido no artigo 18 da Resolução 003/2020 da UFSM.
1.1.1 A habilitação do servidor neste processo seletivo é um dos requisitos para a concessão de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu, mas não garante o direito à concessão.
1.1.2 Para solicitar a concessão do afastamento, após a habilitação, o servidor deverá formalizar processo administrativo conforme rito processual da UFSM, o qual será analisado pela chefia imediata e direção da unidade, que se manifestarão acerca da concordância quanto à solicitação, bem como pela autoridade máxima do órgão.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições estarão abertas no período de 16 de janeiro de 2024 a 15 de janeiro de 2025.
2.2 Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário on-line disponível em http://portal.ufsm.br/questionario.
2.2.1 O candidato deverá preencher apenas 1 (um) formulário de inscrição para cada programa de pós-graduação pretendido.

3. DO PROCESSO SELETIVO

3.1 A análise das inscrições recebidas será realizada mensalmente pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, conforme estabelecido no cronograma abaixo.

ETAPAS DATAS
Publicação do Edital de abertura 28/12/2023
Período de Inscrições 16/01/2024 a 15/01/2025
Análise das inscrições recebidas – Inscrições recebidas até o dia 15 de cada mês – análise no mês vigente

– Inscrições recebidas após o dia 15 de cada mês – análise no mês subsequente

Publicação dos resultados – Inscrições recebidas até o dia 15 de cada mês – publicação até dia 30 do mês vigente

– Inscrições recebidas após o dia 15 de cada mês – publicação até dia 30 do mês subsequente

Prazo de recursos 5 dias úteis após a publicação do resultado
Publicação do resultado dos recursos Junto à publicação dos resultados no mês subsequente