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Outro: 095/2024 – Edital de Habilitação de Servidores Interessados em Solicitar Afastamento Integral para Participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Publicado: Atualizado:
Publicações:
Título Tipo Data
Edital de Abertura (pdf - 187 KB) Abertura 27/12/2024
09:56
Edital de Resultado n. 014-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Fevereiro - 2025 (pdf - 245 KB) Resultado 28/02/2025
12:50
Edital de Resultado n. 022-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Março - 2025 (pdf - 243 KB) Resultado 26/03/2025
00:00
Edital de Resultado n. 031-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Abril- 2025 (pdf - 498 KB) Resultado 29/04/2025
16:30
Edital de Resultado n. 035-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Maio- 2025 (pdf - 94 KB) Resultado 22/05/2025
14:27
Edital de Resultado n. 043-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Junho - 2025 (pdf - 207 KB) Resultado 27/06/2025
08:43
Edital de Resultado n. 052-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Julho - 2025 (pdf - 639 KB) Resultado 23/07/2025
08:43
Edital de Resultado n. 064-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Agosto - 2025 (pdf - 76 KB) Resultado 28/08/2025
11:34
Edital n. 065/2025 - PROGEP - Resultado do recurso ao Edital 052/2025 (pdf - 607 KB) Resultado 28/08/2025
11:34
Edital de Resultado n. 078-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Setembro - 2025 (pdf - 74 KB) Resultado 26/09/2025
13:30
Edital n. 079/2025 - PROGEP - Resultado do recurso ao Edital 064/2025 (pdf - 528 KB) Resultado 26/09/2025
13:31
Edital de Resultado n. 091-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Outubro - 2025 (pdf - 74 KB) Resultado 30/10/2025
23:02
Edital de Resultado n. 099-2025 - PROGEP - Resultado da habilitação de servidores - Novembro - 2025 (pdf - 74 KB) Resultado 27/11/2025
00:00
Descrição:

HABILITAÇÃO DE SERVIDORES INTERESSADOS EM SOLICITAR AFASTAMENTO INTEGRAL PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

A PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, considerando o disposto na Resolução
003/2020 da UFSM, na Lei 8.112/1990, no Decreto 9.991/2019 e nas demais normativas vigentes acerca da matéria, torna pública a abertura de processo seletivo para habilitação de servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFSM interessados em solicitar afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu.

1. DOS OBJETIVOS
1.1 O presente edital tem como objetivo habilitar os servidores interessados a afastar-se integralmente das atividades da Universidade Federal de Santa Maria para fins de participação em
programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), conforme estabelecido no artigo 18 da Resolução 003/2020 da UFSM.
1.1.1 A habilitação do servidor neste processo seletivo é um dos requisitos para a concessão de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu, mas não
garante o direito à concessão.
1.1.2 Para solicitar a concessão do afastamento, após a habilitação, o servidor deverá formalizar processo administrativo conforme rito processual da UFSM, o qual será analisado pela chefia imediata e direção da unidade, que se manifestarão acerca da concordância quanto à solicitação, bem como pela autoridade máxima do órgão.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições estarão abertas no período de 16 de janeiro de 2025 a 15 de janeiro de 2026.
2.2 Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário on-line disponível em http://portal.ufsm.br/questionario.
2.2.1 O candidato deverá preencher apenas 1 (um) formulário de inscrição para cada programa de pós-graduação pretendido.

3. DO PROCESSO SELETIVO
3.1 A análise das inscrições recebidas será realizada mensalmente pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, conforme estabelecido no cronograma constante no Anexo I deste Edital.

ETAPAS DATAS
Publicação do Edital de abertura 27/12/2024
Período de Inscrições 16/01/2025 a 15/01/2026
Análise das inscrições recebidas – Inscrições recebidas até o dia 15 de cada mês – análise no mês vigente

– Inscrições recebidas após o dia 15 de cada mês – análise no mês subsequente

Publicação dos resultados – Inscrições recebidas até o dia 15 de cada mês – publicação até dia 30 do mês vigente

– Inscrições recebidas após o dia 15 de cada mês – publicação até dia 30 do mês subsequente

Prazo de recursos 5 dias úteis após a publicação do resultado
Publicação do resultado dos recursos Junto à publicação dos resultados no mês subsequente