Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SiSU 2021-1: Pesquisa de cursos, vagas e cotas já está aberta no site do MEC



 

Candidatos(as) aos cursos presenciais de graduação da UFSM já podem consultar as vagas ofertadas na edição 2021/1º semestre do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A pesquisa por cursos e vagas pode ser realizada no site sisu.mec.gov.br

A UFSM neste semestre disponibiliza 3.416 vagas, distribuídas em 89 cursos, nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria. Podem concorrer à Chamada Regular e às Chamadas da Lista de Espera do SiSU 2021-1 os(as) candidatos(as) que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente a 2020.

Metade das vagas é reservada ao sistema de cotas, destinado a quem cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública. As cotas são divididas em oito modalidades, que podem levar em conta critérios socioeconômicos, étnico-raciais e/ou de deficiência.

A outra metade das vagas é destinada à Ampla Concorrência, para quem não se encaixa nas cotas ou não quer concorrer por meio delas.

As aulas do primeiro semestre de 2021 se darão on-line, em sistema remoto, pelo Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), através de ambientes virtuais de ensino-aprendizagem e com o uso de outras tecnologias de informação e comunicação.

Os(as) candidatos(as) também podem pesquisar a distribuição das vagas por curso e cota no Termo de Adesão, disponibilizado no site ufsm.br/sisu.

O Termo traz a documentação solicitada aos(às) candidatos(as) classificados(as), no momento da confirmação de vaga e matrícula. O envio da documentação digitalizada se dará pelo sistema on-line da UFSM, em link informado no Edital a ser publicado.

Candidato(as) classificados(as) em cotas étnico-raciais e/ou para pessoas com deficiência passarão também por webconferência, em data e horário a serem comunicados posteriormente à publicação do Edital em ufsm.br/sisu.

Outras informações podem ser obtidas através do email copa.sisu@ufsm.br, do Guia SiSU UFSM e pela página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook.  

 

Datas importantes do SiSU 2021-1 UFSM:

🚩 ENEM 2020 – Calendário de provas e resultados do Exame Nacional do Ensino Médio: https://enem.inep.gov.br/

🚩 Criação de login e senha para acesso ao SiSU no sistema gov.br: https://sso.acesso.gov.br/login

🚩 SiSU – Inscrições de 06 a 09 de abril de 2021 em https://sisu.mec.gov.br

🚩 Publicação do Listão dos(as) Classificados(as) na Chamada Regular: 13 de abril de 2021 em https://sisu.mec.gov.br

🚩 Confirmação de Vaga/Matrícula dos(as) Classificados(as) na Chamada Regular do SiSU 2021-1 por envio digital da documentação: previsão entre os dias 14 e 19 de abril de 2021, de acordo com as orientações do Edital a ser publicado em https://ufsm.br/sisu

🚩 Inscrição na Lista de Espera para quem não for classificado em nenhuma das duas opções de curso: de 13 a 19 de abril de 2021 em https://sisu.mec.gov.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-501-485

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes