Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM aprova calendário acadêmico para primeiro semestre de 2021 e altera a Resolução que regula o REDE



 

 

ATUALIZAÇÃO:  Acesse também o Memorando Circular 003/2021-Prograd, de 16/3/21, que orienta sobre a recuperação de disciplinas do REDE 2020.1 e sobre a matrícula do REDE 2021.1 

ATUALIZAÇÃO:  Alteração do Calendário Acadêmico 2021-1 em REDE, com início do 1º semestre 2021 em 18/05 

 

Na manhã desta terça-feira (09), durante a reunião on-line do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), foram aprovadas a minuta que altera a Resolução N. 024/2020, que regula o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), e o calendário acadêmico para o primeiro semestre de 2021. Com a decisão, ficou definido que o semestre será novamente ofertado pelo Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE).

A Resolução N. 042/2021, de 09/02/21, altera as orientações sobre registro de atividades e avaliações no Diário de Classe. A Resolução também traça as diretrizes para a implementação gradual, escalonada e modular do Calendário Suplementar.

Como já vem sendo feito pela universidade desde março de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, as atividades acadêmicas presenciais seguem suspensas. O Calendário Acadêmico em REDE será disponibilizado em breve de forma completa pela Pró-Reitoria de Graduação em ufsm.br/calendario

Datas importantes:

  • Solicitação de matrícula pelos(as) veteranos(as): 16/03 a 31/03
  • Início do primeiro semestre de 2021:  18/05
  • Término do primeiro semestre de 2021: 04/09

Plano de retorno:

A realização de atividades práticas depende das coordenações de cada curso, além da aprovação da Comissão de Biossegurança da Instituição. Já o Calendário Suplementar será elaborado e aprovado pelo CEPE em um momento posterior, quando for possível planejar o retorno seguro à presencialidade, através da implementação do Plano de Retorno.

Os parâmetros da Comissão de Biossegurança estão baseados em normativas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e fundamentado nos seguintes eixos básicos: Levantamento e Diagnóstico; Organização dos Espaços Físicos; Readequação de Atividades Finalísticas; Controle Sanitário; Ingresso e Acesso aos Serviços no Campus, entre outras medidas. Portanto, a volta à presencialidade está sujeita ao andamento do plano nacional de vacinações.

 Acompanhe as orientações do Pró-Reitor de Graduação, professor Jerônimo Tybusch:


Texto: Paola Martins Jung / bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Fonte: ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-17025

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes