Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

UFSM e Marinha assinam protocolo de intenções

A UFSM firmou com a Marinha do Brasil um Protocolo de Intenções mútuas que vai possibilitar parcerias em projetos de ensino, pesquisa e desenvolvimento. O documento foi assinado na manhã de terça-feira (19) deste mês, no Espaço Multiuso do campus, pelo Reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e pelo subsecretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM), Contra-almirante Paulo Roberto da Silva Xavier.

Para o Reitor, Paulo Afonso Burmann, a assinatura do Protocolo de Intenções com a Marinha representa um “momento histórico” para a UFSM, não apenas devido à importância para pesquisadores e estudantes, mas por sua relevância no cenário da soberania nacional. “O desenvolvimento de tecnologias não tem fim exclusivamente militar, porque elas vão estar disponíveis para vários setores da economia e da sociedade brasileira”, ressaltou.

Acompanharam a solenidade de assinatura o Vice-reitor, Paulo Bayard Dias Gonçalves, o Assessor de Relações Institucionais da SecCTM, André Luís Dias Gomes, representantes da Base Aérea de Santa Maria, da Câmara de Vereadores, da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, além de diretores e vice-diretores de centros, pró-reitores, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos.