Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Avaliação Docente Pelo Discente já está disponível

Fundo roxo, letras em branco, com os dizeres: "Avaliação UFSM. Avaliação Docente Pelo Discente 2019/2. Responda agora!" Ao canto direito, uma mão imita um clique em um círculo amarelo. O círculo se mexe, como um GIF.

A Avaliação do Docente Pelo Discente do segundo semestre de 2019 está aberta desde o dia 6 de novembro. Estudantes de graduação e do ensino técnico da Universidade podem responder ao questionário online no Portal do Aluno.

A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho dos professores que ministraram aulas durante o segundo semestre de 2019. Sendo assim, o(a) aluno(a) regularmente matriculado pode deixar a sua opinião de acordo com a experiência durante este último semestre, a partir das questões formuladas para a Avaliação. Além de responder as perguntas já propostas, o(a) estudante pode também deixar sua opinião em forma de texto.

A Avaliação do Docente Pelo Discente é sigilosa e importante para melhorias nas aulas que serão ministradas nos próximos semestres. Os resultados gerais são disponibilizados aos docentes, chefes de departamento, coordenadores de curso, diretores de centro e Comissões Setoriais de Avaliação.

Lembrando que denúncias devem ser feitas através da Ouvidoria pelos telefones (55) 3220.9655, (55) 3220.8673 ou (55) 9197.4471, pelo email ou pelo site https://portal.ufsm.br/ouvidoria/index.html.

Autoavaliação institucional

Em 2019, além da Avaliação do Docente pelo Discente, os (as) estudantes devem preencher a Autoavaliação Institucional, com o objetivo de contribuir com a melhoria do ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura e gestão da UFSM.

As Avaliações são desenvolvidas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada Unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). Elas respondem ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), responsável por avaliar todas as instituições de ensino superior do Brasil.

Dúvidas podem ser sanadas através do email coplaiufsm@gmail.com e pelos telefones (55) 3220-8182 e 3220-8784 ou acessando a página da Avaliação