Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Funcionamento da Proplan durante suspensão de atividades e prevenção do COVID-19



Em atenção à nota publicada pela UFSM em 16 de março de  2020 a respeito da suspensão das atividades administrativas, a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) informa que:

1) Durante o período de suspensão, as atividades administrativas poderão ser substituídas por atividades em ambiente virtual ou domiciliares, considerando as peculiaridades de cada setor;

2) A Proplan seguirá atendendo por e-mail através dos seguintes contatos:

  • Telegram e WhatsApp: 55 99101-5139

Público alvo: 
Núcleos de Divulgação Institucional das Unidades de Ensino, setores da Universidade e comunidade em geral.

Serviços: 

1. Planejamento de comunicação;
2. Campanhas de comunicação institucional;
3. Assessoria de Imprensa;
4. Análise de visibilidade midiática.

Atendimento:
Os serviços estão sendo realizados reduzidamente no formato teletrabalho (home office) e em situações especiais mediante escalonamento. Orientamos a forma de solicitação de serviços: comunicacaointegrada@ufsm.br

Público alvo:
Unidades Administrativas da UFSM

Serviços:
1. Análise de atos normativos (Resoluções/Regimentos);
2. Análise/mapeamento de processos;
3. Informações e orientações acerca de atos normativos (Resoluções/Regimentos), estruturas organizacionais e mapeamento de processos.

Atendimento:
Os serviços estão sendo realizados reduzidamente no formato teletrabalho (home office) e em situações especiais mediante escalonamento. Orientamos a forma de solicitação de serviços:

1. Os atos normativos para análise devem ser encaminhados por meio de Processo Eletrônico Nacional (PEN-SIE), aberto no DAG, conforme orientado disponíveis no sítio do PEN/DAG, item “Processos Proposta de Resoluções);
2. Caso julguem necessário, antes da abertura do PEN, os atos normativos também podem ser encaminhados para análise prévia da COPLAD através do e-mail coplad.proplan@ufsm.br. 
3. Solicitações relacionadas a análise/mapeamento de processos devem ser encaminhadas por meio digital para o e-mail: modernizacao@ufsm.br. 

4. Solicitação de informações e orientações acerca de processos em andamento e/ou dúvidas relacionadas a atos normativos (Resoluções/Regimentos) devem ser encaminhadas por meio digital para o e-mail: coplad.proplan@ufsm.br

Público alvo:
Núcleos financeiros, gestores de Unidades orçamentárias e entidades externas.

Serviços:
1. Liberação de recursos de custeio e investimentos,
2. Reclassificações e transferências internas de recursos de custeio e investimentos,
3. Informações e orientações acerca de execução orçamentaria.

Atendimento:
Os serviços estão sendo realizados reduzidamente no formato teletrabalho (home office) e em situações especiais mediante escalonamento. Orientamos a forma de solicitação de serviços:

1. As liberações devem ser encaminhadas por meio de formulário digital, no link “Solicitação de recursos” disponível no sítio da Proplan, dentro do menu Utilidades.
2. As reclassificações e transferências de recursos das Gestoras de Recursos devem ser solicitadas via sistema SIE.
3. As informações e orientações acerca de execução orçamentaria devem ser encaminhadas por meio digital para o e-mail: orcamento@ufsm.br

Público alvo:
Gestores e Pró-reitorias e Unidades de Ensino, Docentes, Estudantes, PI, CPA.
Serviços:
1. Acompanhamento e divulgação das avaliações institucionais internas e externas e seus respectivos resultados e índices de participação;
2. Elaboração do relatório de avaliação interna;
3. Orientações para e elaboração e solicitação de recursos via projetos estratégicos;
4. Apoio na elaboração do planejamento estratégico das unidades (PDU);
5. Acompanhamento e atualização dos indicadores do plano de metas institucionais.

Atendimento:
Os serviços estão sendo realizados reduzidamente no formato teletrabalho (home office) e em situações especiais mediante escalonamento. Orientamos a forma de solicitação de serviços:

– Os resultados da avaliação docente pelo discente estão em fase de processamento, assim que disponíveis, serão atualizados no site da avaliação institucional;
– A Autoavaliação institucional continuará em andamento para todos os servidores e estudantes responderem, os índices de participação podem ser acompanhados aqui;
– Os projetos estratégicos devem ser solicitados via aplicação 7.40.01 do SIE;
– A elaboração de PDUs exige a reunião de todos os envolvidos e por isso, fica suspensa no momento;
– Solicitações sobre indicadores estratégicos, bem como informações em geral, podem ser realizadas pelo e-mail coplai@ufsm.br.

Reiteramos que todas as medidas de prevenção ao contágio sejam reforçadas por toda a comunidade acadêmica e estamos em constante análise da atual situação com a Administração Central e com o Comitê Interno de Gestão da Crise do COVID-19. Nesse sentido, informamos que quaisquer alterações nessas orientações serão amplamente divulgadas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-3351

Publicações Recentes