Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PROFGeo alcança nota 4 na Capes já na primeira avaliação e consolida excelência acadêmica



O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Geografia em Rede Nacional (PROFGeo) obteve nota 4 no conceito Capes em sua primeira avaliação, um resultado expressivo para um mestrado com poucos anos de criação. Considerando que o teto máximo para programas dessa natureza é a nota 5, o desempenho reafirma a qualidade e a maturidade do projeto acadêmico-pedagógico desde sua implantação.

A avaliação positiva evidencia a solidez da proposta formativa, construída de maneira coletiva e articulada em rede nacional, com foco na formação docente continuada e no fortalecimento da pesquisa em ensino de Geografia. O reconhecimento da Capes reforça o compromisso do PROFGeo com a qualificação do ensino e com a produção de conhecimento voltada às demandas contemporâneas da educação básica.

A conquista é resultado do empenho conjunto de diferentes frentes que sustentam o programa. A comunidade acadêmica do PROFGeo parabeniza a coordenação nacional, na pessoa do professor Marcelo Cervo Chelotti, bem como as instituições associadas, coordenações locais, docentes, técnicos-administrativos e estudantes, cuja atuação integrada foi fundamental para alcançar esse marco.

O resultado consolida o PROFGeo como referência na área e projeta novos desafios e oportunidades para a expansão e o aprimoramento contínuo das ações acadêmicas, fortalecendo o papel da pós-graduação na formação de professores e no desenvolvimento do ensino de Geografia no país.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-369-6765

Publicações Recentes