Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Calourada do CCNE 2023-1

Sociais Publicado: 9 março 2023 - 11:38 Última modificação: 9 março 2023 - 12:15 Ouvir

Centro de Ciências Naturais e Exatas, Jardim Botânico, Biblioteca Setorial e Planetário da UFSM - Santa Maria

20/03/2023 00:00 - 12/04/2023 17:00

Parabéns, você ingressou em uma universidade de excelência!

Se você passou em um dos nossos cursos de graduação ou pós-graduação e não conhece ainda a UFSM, ou sequer tem contato com outros colegas e veteranos, vem participar da Calourada do CCNE!

Abaixo a programação em texto para acessibilidade das ações:

20/03
  •  Tour pela UFSM, com Laboratório do Curso de Turismo (Laturis)
     9h – Saída de ônibus: CCNE
    10h – Destino Final: Centro de Convenções (CC)
21/03
  • 9h: Calourique no Jardim: O Piquenique da Calourada do CCNE no Jardim Botânico
    • 8h30 e 8h45 – Saída de ônibus do CCNE – 80 vagas
    • 11h50 e 12h – Retorno do JBSM
  • Programação:
    • 9h às 10h – Música com Christian Dias, apresentação da Direção, Setor de Apoio Pedagógico e Coordenações de Cursos de Graduação do CCNE
    • 10h e 11h – Trilhas no Jardim Botânico (2 turmas)
    • 10h às 12h:
      • Piquenique da Calourada
      • Exposição de chás terapêuticos, com Hannah Diniz
      • Meditação guiada na natureza, com Simone Messina
  • 15h  – Planetário com CCNE: Sessão fechada do CCNE no Planetário da UFSM
    Filme “Da Terra ao Universo”, 22 min – 115 lugares
  • 19h – Trilha noturna do CCNE – A Calourada dos Cursos Noturnos no Jardim Botânico (JBSM) – 30 vagas
    • 18h45: saída de ônibus do CCNE
    • 20h: retorno de ônibus do JBSM
  • Estas atividades acima NÃO terão inscrição prévia: os lugares serão ocupados por ordem de chegada;
  • Veteranos serão bem-vindos, mas será dada prioridade ao transporte para calouros da graduação e pós-graduação do CCNE.
23 e 24/03
  • Oficinas no Jardim Botânico
    • Jardinagem no telhado verde – 23/03, das 9h às 12h
    • Meditação de afirmações positivas ao ar livre – 23/03, às 17h
    • Trilha e visita ao viveiro das Plantas Carnívoras – 24/03, das 9h às 11h
  • Inscrições em: bit.ly/oficinascalourada.

Mês da Calourada

• 12 de abril: “Violência de Gênero no contexto universitário: saiba como identificar e buscar ajuda” – Roda de Conversa com Bruna Denkin, coordenadora da Casa Verônica do ODH-UFSM.
    • Hora e Local: 14h, no térreo da Biblioteca Setorial do CCNE
    • Não há necessidade de inscrição, a prioridade será dada por ordem de chegada.
Inscrição

As únicas atividades com necessidade de inscrição são as oficinas do Jardim Botânico, pelo link bit.ly/oficinascalourada.

Contato

Questões relacionadas às Oficinas do Jardim Botânico devem ser enviadas a: jardimbotanico@ufsm.br.

Outras dúvidas podem ser enviadas para o endereço abaixo, da Subdivisão de Comunicação.

comunicacao.ccne@ufsm.br

Localização