Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

85 anos do Herbário SMDB

Técnico-Científicos Publicado: 12 outubro 2022 - 15:24 Última modificação: 12 outubro 2022 - 15:24 Ouvir

Jardim Botânico - Santa Maria

14/10/2022 08:30 - 09/12/2022 12:00

Descrição

O Herbário SMDB é responsável pela guarda e manutenção de exemplares  de plantas, algas e fungos, de reconhecimento internacional, para fins de estudo científico na área de Botânica. Além disso, atende pesquisadores e alunos das mais diversas universidades e instituições de ensino nacionais e internacionais.

Na comemoração dos 85 anos de aniversário do Herbário SMDB serão ofertadas à comunidade estudantil santa-mariense, em especial alunos da graduação, palestras e oficinas, que visem a preservação ambiental e a divulgação científica, bem como motivar o estudo botânico.

Toda comunidade santa mariense é convidada a participar e celebrar conosco!

Programação

Entre as atividades, teremos uma oficina de fotografia e uma de produção de mapas usando o software Q-Gis. As palestras incluem o estudo de árvores e de plantas produtoras de óleos essenciais e uma apresentação do Parque Municipal dos Morros, que fica situado em Santa Maria. No encerramento serão sorteados prêmios aos participantes do 1° Concurso de Memes do Herbário SMDB.

Para se inscrever nas atividades ou conferir a programação acesse AQUI.

Jardim Botânico

Av. Roraima - 1000 - Camobi - Entrada Principal: seguir em rua atrás do prédio 21.

Santa Maria - 97105-900 - Rio Grande do Sul