Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Mathematical Biology in Springtime at 29S54W

Técnico-Científicos Publicado: 25 julho 2022 - 17:50 Última modificação: 25 julho 2022 - 17:51 Ouvir

Auditório Sérgio Pires e Anfiteatro B1 - Santa Maria

05/10/2022 00:00 - 07/10/2022 00:00

Descrição

Biomatemática é uma área do conhecimento que utiliza técnicas e métodos matemáticos para estudar fenômenos biológicos como dinâmica de populações, invasões biológicas, controle de pragas, espalhamento de epidemias, etc.

O workshop “Mathematical Biology in Springtime at 29S54W” faz parte do projeto de internacionalização da Pós-Graduação do Estado do Rio Grande do Sul “Cooperação Internacional Brasil-Alemanha em Ecologia Teórica” coordenado pelo Grupo de Biomatemática da UFSM e financiado pela FAPERGS. É destinado, mas não restrito, à comunidade científica do Estado: alunas(os) de graduação, Pós-graduação, professoras(es) e pesquisadoras(es). Participantes de universidades de outros Estados e países também são muito bem-vindos.

O principal objetivo do MBS29S53W ( Sigla que representa as coordenadas geográficas da UFSM – e de Santa Maria) é discutir as novas direções da pesquisa na área, ampliar a colaboração entre grupos de pesquisa e, encorajar estudantes de Pós-graduação a desenvolver doutorado ou doutorado-sanduíche no exterior.

Em breve no site do evento.

Palestrantes convidados:

Philip Maini – University of Oxford, England

Frank Hilker – University of Osnabrück, Germany

Frithjof Lutscher – University of Ottawa, Canada

Wilson C. Ferreira Jr – Unicamp, Brasil

Carolina Reigada – UFSCar, Brasil

Roberto Kraenkel, UNESP, Brasil

Inscrições estão abertas!

O prazo para submissão de pôster é 31 de agosto. As instruções estão na Ficha de Inscrição disponível na página do evento. Há recursos para despesas locais para um número limitado de alunas(os) que apresentarem pôster. Interessados devem concorrer manifestando interesse na Ficha de Inscrição.

Valor da Inscrição

Até 09.09

Depois de 09.09

Estudantes de Graduação