Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO DO CCS em resposta a nota emitida por Felipe Martins Müller



A Direção do Centro de Ciências da Saúde, em nome do diretor José Edson Paz da Silva, vice-diretor Renato Borges Fagundes e a equipe de Técnicos-Admistrativos em Educação lotada no setor, recebeu uma acusação dia 23 de junho de 2017, emitida pelo professor Felipe Martins Muller, ex-reitor da UFSM, que enviou, para uma lista de emails, uma mensagem para a comunidade universitária da UFSM. Em determinado momento, consta no texto: …”onde está o resultado da sindicância dos desvios de recursos da FATEC, nos projetos gerenciados pela Direção do Centro de Ciências da Saúde? Parece que as coisas que atingem aliados ficam esquecidas”.

A respeito disso, a Direção do Centro de Ciências da Saúde deseja esclarecer:
Vimos a público afirmar que, no Centro de Ciências da Saúde, não há sindicância em andamento ou conclusão de processo sobre projetos gerenciados pela atual ​direção do CCS
​ e tampouco pela anterior​. Qualquer afirmação veiculada em sentido contrário, própria do período eleitoral, atinge a idoneidade dos servidores deste Centro. Tomaremos as medidas cabíveis para que os responsáveis por esta acusação respondam.”
É notório que em épocas de campanhas e disputas eleitorais, factóides são criados com o objetivo de questionar o trabalho sério e comprometido de uma gestão preocupada com a educação de qualidade e a defesa do espaço público.
José Edson Paz da Silva, Diretor do Centro de Ciências da Saúde, e Renato Borges Fagundes, Vice-Diretor do Centro de Ciências da Saúde.

Publicações Recentes