A Direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) torna públicas as normativas e orientações para solicitação de apoio na impressão de banners referentes aos trabalhos aprovados na 40ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM.
A 40ª JAI ocorrerá entre os dias 03 e 07 de novembro de 2025, sendo o dia 06 de novembro reservado para as sessões de pôsteres dos trabalhos vinculados ao CCS.
Normas e orientações
Os solicitantes e as subunidades devem observar atentamente as seguintes diretrizes:
1. Limite de impressão por subunidade, conforme disponibilidade orçamentária:
a) Cursos de Graduação: até 30 banners por curso;
b) Cursos de Pós-Graduação: até 10 banners por curso;
c) Residência Multiprofissional: até 10 banners.
2. Os banners serão impressos em papel, colorido, no tamanho de 90 cm x 120 cm.
3. Os arquivos devem seguir obrigatoriamente os modelos de banner disponibilizados pelo CCS, conforme o tipo de trabalho. A Subdivisão de Comunicação do CCS disponibilizou os modelos para edição no Canva. Acesse abaixo os modelos de Banner CCS JAI 2025 conforme o tipo de trabalho:
4. Arquivos que não seguirem o template oficial serão descartados e não serão impressos, pois os recursos são exclusivos para esse fim.
5. Outras logos podem ser inseridas somente na área branca destinada às informações do trabalho. Se forem inseridas outras logos no cabeçalho do template o arquivo não será impresso.
6. Não é permitido alterar a cor da imagem do cabeçalho nem o formato do template.
7. O arquivo final deve ser exportado em PDF e enviado às Secretarias Integradas I, II ou Pós-Graduação ou Residência Multiprofissional, conforme o curso, até 03/10/2025. Somente arquivos em PDF serão aceitos.
8. A retirada dos banners será realizada nas Secretarias Integradas I e II ou da Pós-Graduação ou da Residência Multiprofissional, conforme o curso, no período indicado no cronograma abaixo.
9. Trabalhos contemplados com o apoio do CCS ficam obrigados a participar do IV Fórum de Integração do CCS.
Cronograma 2025
Etapa | Data |
Divulgação das normativas pelo CCS e SPROJ/CCS | 24/09/2025 |
Prazo final para envio dos arquivos em PDF pelos alunos às Secretarias Integradas | 03/10/2025 |
Prazo final para envio dos arquivos pelas Secretarias Integradas à SPROJ/CCS | 06/10/2025 |
Prazo de recebimento dos arquivos pela Imprensa Universitária da UFSM | 09/10/2025 |
Retirada dos banners pelas Secretarias Integradas na Imprensa Universitária/UFSM | 20/10 a 24/10/2025 |
Retirada dos banners pelos alunos nas Secretarias Integradas | 27/10 a 31/10/2025 |
Realização da 40ª Jornada Acadêmica Integrada | 03/11 a 07/11/2025 |
⚠️ Importante: Verifique a qualidade da impressão do seu banner com antecedência. Evite buscar na última hora!
📞 Contatos
Em caso de dúvidas |
|||
|
Setor |
|
Ramal |
Sala |
|
Subdivisão de Projetos – CCS |
projetos.ccs@ufsm.br |
3220-8571 |
Sala 1357 – Prédio 26A |
Para envio de solicitação e para retirada de banners |
|||
|
Secretaria |
|
Ramal |
Sala |
|
Secretaria Integrada de Graduação 01 – CCS (cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina) |
sec.graduacaoccs1@ufsm.br |
3220-9626 |
Sala 1342 – Prédio 26A |
|
Secretaria Integrada de Graduação 02 – CCS (cursos de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Nutrição) |
sec.graduacaoccs2@ufsm.br |
3220-9272 |
Sala 2125 (Térreo) – Prédio 26F |
|
Secretaria Integrada de Pós-Graduação – CCS |
posccs@ufsm.br |
3220-8803 |
Sala 1418 – Prédio 26A |
|
Residência Multiprofissional |
residenciamulti@ufsm.br |
3220-9678 |
Sala 1433 – Prédio 26A |