Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Comissão eleitoral divulga listas definitivas de votantes e preliminar de mesários

A Comissão de Consulta divulgou nesta quinta-feira (26) as listagens definitivas de votantes para a eleição para diretor e vice-diretor do CTISM, e também a lista preliminar de mesários. Estão inscritos para votar 1.430 alunos115 professores ativos e aposentados e 47 técnicos administrativos ativos e aposentados. A lista de mesários contém 22 nomes.

Acesse aqui a lista de estudantes aptos a votar, aqui a de docentes e aqui a de TAEs. Veja aqui a lista de mesários.

Podem votar os servidores efetivos e os substitutos contratados antes de 4 de outubro e cujo contrato ainda esteja em vigor no dia da eleição. Os únicos alunos que não podem exercer o sufrágio são aqueles com trancamento total de matrícula.

Uma única chapa concorre à Direção do CTISM. O pleito vai ocorrer no dia 8 de novembro.

A votação não é, oficialmente, uma eleição, e sim uma consulta à comunidade, pois o Estatuto da UFSM determina que o diretor e o vice-diretor das unidades devem ser nomeados pelo reitor. No entanto, é raro que o resultado da votação não seja respeitado.

A gestão do próximo diretor terá início em fevereiro de 2018 e se estenderá até 2022.

por Rossano Villagrán Dias