Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM doa brinquedos e promove oficinas para crianças de instituições de Santa Maria

Alunos dos cursos integrados ao ensino médio dão oficina musical a crianças da Estação dos Ventos.

O CTISM doou, em dezembro, centenas de brinquedos arrecadados por alunos a duas instituições infantis de Santa Maria. Participaram das entregas cerca de 30 pessoas do colégio, entre alunos de ensino médio integrado, professores e servidores técnico-administrativos.

Aluna do CTISM tira selfie com criança da escola Vila Jardim.

Foram entregues caixas com brinquedos de uso coletivo e também itens para serem distribuídos individualmente para cada criança.

No dia 12, as doações foram recebidas pelo Centro Comunitário Estação dos Ventos, no bairro João Goulart, que atende cerca de 50 crianças com entre 2 e 13 anos. Além de entregar os brinquedos, a delegação do CTISM promoveu uma série de oficinas para as crianças – entre elas, taekwondo, música, artes e uma sessão de maquiagem, unhas e cabelo.

Oficina de taekwondo durante visita do CTISM à Estação dos Ventos.

As atividades foram repetidas na escola municipal infantil Vila Jardim, em Camobi, onde os brinquedos foram entregues no dia 18. A instituição possui cerca de 130 alunos, dos quais em torno de 40 participaram das oficinas do CTISM.

Os brinquedos foram arrecadados pelos estudantes do colégio em uma competição, vencida pela turma 421 (2º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), que coletou o maior número de itens. O total de brinquedos arrecadados ultrapassa os 2.000, segundo a comissão responsável pela contagem.

Além da Estação dos Ventos e da Vila Jardim, também receberem parte dos brinquedos o Centro Comunitário Infantil da Vila Carolina e a Asena (Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos).

Texto: Rossano Villagrán Dias/Núcleo de Comunicação Institucional

Fotos: Biara Simões/Núcleo de Comunicação Institucional