Ajuste de matrícula e informações sobre o 2º semestre de 2021 em REDE

• 1º ajuste de matrícula no Portal do Aluno: 21 a 23/09 (incluir ou excluir disciplinas).
  • Trancamento de matrícula no Portal do Aluno: 13/09 a 13/11. O trancamento total (válido por um semestre) é solicitado no Portal do Aluno. Para os cursos técnicos, o trancamento parcial (de disciplinas) é solicitado por e-mail para o Setor de Registro e Controle Acadêmico, depois de terminado o 2.º período de ajuste. É possível reverter/cancelar o trancamento total no Portal do Aluno, devendo o discente, depois de cancelar o trancamento total, solicitar matrícula nas disciplinas que deseja cursar.
  • Dispensa/Aproveitamento de disciplina por equivalência no Portal do Aluno para os cursos técnicos: 13/09 a 13/11. Caso a solicitação seja indeferida, o aluno terá uma possibilidade de recurso (no próprio sistema) junto à coordenação do curso. As solicitações de dispensa por autodidata/avaliação continuarão sendo feitas por e-mail. Confira o tutorial de dispensa de disciplina para os alunos.
  • Início das aulas: 13/10/2021.
  • 2º ajuste de matrícula no Portal do Aluno: para os cursos técnicos, será de 13 a 17/10 (incluir ou excluir disciplinas). Para os cursos de graduação e pós-graduação, será no período de 27 a 30 de setembro, por e-mail à Coordenação de Curso OU via Portal do Aluno.
  • Matrícula Extracurricular para os cursos de graduação e de pós-graduação: 04 a 08/10, via Portal do Aluno OU por e-mail à Coordenação do curso com envio da solicitação de matrícula em disciplina ofertadas por outro curso.
  • Matrícula Extracurricular para os cursos técnicos: 18 e 19/10. Ocorrerá da seguinte maneira: o aluno encaminha um e-mail para a coordenação do seu curso de origem (solicitando matrícula extracurricular, informando o código e o nome da disciplina que deseja cursar no curso de destino). A coordenação analisa o pedido e encaminha o mesmo e-mail para a coordenação do curso em que o aluno pretende cursar a disciplina, com seu parecer. A coordenação de destino analisa, insere o parecer no corpo do e-mail e encaminha para o Setor de Registro e Controle Acadêmico para matrícula, se for o caso. O aluno deve acompanhar no Portal do Aluno se a matrícula foi efetivada. Lembramos que os alunos podem cursar disciplina(s) em outros cursos técnicos somente se puderem aproveitá-la(s) na sua grade curricular. A solicitação do aluno para a coordenação poderá ser realizada já na primeira semana de aula, assim como o trâmite entre as coordenações, mas a efetivação da matrícula no sistema ocorrerá entre os dias 18 e 19, conforme as vagas em cada disciplina.
  • Término das aulas: 19/02/2022.
  • Encerramento dos Diários de Classe: até 25/02/2022.
  • Calendário Letivo do Colégio Politécnico 2021.2 – Ensino Técnico.
  • Calendário Acadêmico REDE 2021.2 – Graduação e Pós-graduação.

Dúvidas, entrar em contato com o Setor de Registro e Controle Acadêmico (Secretaria Escolar) pelo telefone (55) 3220-8059 ou pelo e-mail.