Ir para o conteúdo Engenharia de Controle e Automação Ir para o menu Engenharia de Controle e Automação Ir para a busca no site Engenharia de Controle e Automação Ir para o rodapé Engenharia de Controle e Automação
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Matrículas Extracurriculares



Prezad@s Alun@s,

O curso de Engenharia de Controle e Automação aderiu ao sistema desenvolvido pelo CPD/PROGRAD para as matrículas extracurriculares (matrículas de disciplinas ofertadas por outros cursos). Assim, tanto alunos do curso quanto de outros cursos devem usar o sistema integrado ao Portal do Aluno para solicitarem suas matrículas. O sistema é novo e totalmente automatizado, ou seja, em princípio os coordenadores não tem papel nenhum na seleção/ordenamento/autorização das matrículas.

Ainda será noticiado amplamente pelo CT quais cursos aderiram ao sistema, mas já posso adiantar que todos do CT que tenho conhecimento aderiram.

Seguem as regras para este sistema.

Para alunos em que os cursos aderiram ao ajuste pelo Portal do Aluno:

A coordenação do curso de Engenharia de Controle e Automação informa que a matrícula extracurricular para alunos oriundos de outros cursos será realizado pelo Portal do Aluno no período de 30/10 a 03/10, conforme previsto no Calendário Acadêmico. Destacamos, para que seja possível a efetivação da matrícula pelo Portal do Aluno, é necessário que o curso de origem do acadêmico tenha autorizado o ajuste de matrícula via Portal do Aluno.

O processamento das solicitações das matrículas pelo Portal do Aluno será automático pelo DERCA, todos os dias, ao meio dia e final da tarde. O Aluno deve acompanhar o andamento dos seus pedidos pelo Portal, podendo fazer novos pedidos dentro do período.

Prioridade nos processamentos:

  • Alunos com mais de 80% do curso vencido tem prioridade (sistema que calcula).
  • Valor da ordem de matrícula (ranking).
  • Período ideal do aluno ser o mesmo período ideal da disciplina.

Para alunos em que os cursos NÃO aderiram ao ajuste pelo Portal do Aluno:

Aos estudantes que pretendem realizar matrícula em disciplinas do curso de Engenharia Controle e Automação, porém o seu curso de origem não aderiu ao sistema, deverão encaminhar a solicitação ao e-mail da coordenação: ceca@ufsm.br no período de  02/11 até o dia 03/11, às 18h. 

O e-mail deve estar formulado da seguinte forma:

Assunto: Matrícula extracurricular nome_do_estudante

Nome completo do acadêmico:

Matrícula:

Código da disciplina:

Turma:

Nome da disciplina:

ATENÇÃO!

  • Antes de enviar e-mail ao curso solicitando matrícula, verifique o saldo de vagas da disciplina pretendida na seção de horários do site do curso (link).  
  • Havendo vaga, o estudante deve enviar um único e-mail com todas as disciplinas pretendidas.
  • O processamento das solicitações de matrícula por e-mail ocorrerá no dia 03/11 até 19 horas e dependerá da existência de vagas. E as matrículas serão efetuados conforme ordem de chegada ao e-mail da coordenação.
  • Observe se o e-mail enviado contém todas as informações solicitadas, pois E-mails incompletos serão desconsiderados.
  • E-mails enviados antes e depois do prazo (02/11 até o dia 03/11, às 18h) serão desconsiderados.
  • Verifique se existem conflitos de horários com disciplinas já inseridas na matrícula do aluno, pois a coordenação do curso NÃO realizará exclusão de disciplinas (nem tem atribuição pra tal). Sendo assim, havendo conflito de horários não será efetivada a solicitação matrícula.

Atenciosamente,

Prof. Frederico Schaf

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-433-402

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes