Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Chamada de Trabalhos – XVIII Escola Regional de Banco de Dados – ERBD 2023



XVIII Escola Regional de Banco de Dados – ERBD 2023
Dias 11,12 e 13 de abril de 2023
(IFPR- Instituto Federal do Paraná – Palmas – PR)
www.sbc.org.br/erbd2023

APRESENTAÇÃO

A Escola Regional de Banco de Dados (ERBD) é um evento anual itinerante, sem fins lucrativos, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado por uma ou mais Instituições de Ensino Superior (IES) da região sul do Brasil. Apesar da caracterização regional, é o segundo maior evento da área no país, tendo tradicionalmente atraído pesquisadores, estudantes e profissionais de todas as regiões.

A XVIII edição da ERBD ocorrerá de 11 a 13 de ABRIL de 2023, e será organizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) .

A cidade de Palmas é conhecida pelo frio rigoroso e pelos ventos apropriados à produção de energia eólica (até 1.300 metros acima do nível do mar em alguns pontos); com população estimada de 51755 pessoas; A religiosidade é marca forte da cidade (Igreja, Seminário, Santuário, etc); Economia: Agropecuária, Indústria e Serviços.

O IFPR possui 20 campi, seis campi avançados e quatro centros de referência distribuídos por todo o Paraná. A instituição é formada por 29 mil estudantes; 1430 docentes e 965 técnicos administrativos em Educação (TAE) e oferta 310 cursos (técnicos, de graduação, de qualificação profissional e de pós-graduação). O Instituto Federal do Paraná Campus Palmas nasceu da desapropriação dos bens imóveis e laboratoriais do Centro Universitário Católico do Sudoeste do paraná – UNICS, instituição de natureza privada, mantida pelo Centro Pastoral Educacional e Assistencial Dom Carlos – CPEA, ligado a Mitra Diocesana de Palmas-Francisco Beltrão. Atualmente, o IFPR Campus Palmas oferece à comunidade 2 cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e 13 cursos superiores, classificados em duas linhas, além de cursos nas modalidades EAD e FIC.

TEMA

O tema da ERBD 2023 será Impactos, desafios e fronteiras em Ciência de Dados.

DATAS IMPORTANTES

Submissão de trabalhos: até 14/02/2023
Comunicação dos resultados: até 06/03/2023
Envio da versão final: até 15/03/2023

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-1162

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes