Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Graduação em Sistemas para Internet



Se você é conectado com o mundo tecnológico e gosta de desafios, seu curso é Sistemas para Internet. O objetivo é formar profissionais para o desenvolvimento de sistemas que possam ser utilizados em diferentes dispositivos – smartphone, tablet, desktop, etc – propondo soluções de mercado por meio de aplicativos, sites, entre outros. Ao unir conceitos e muita prática, buscamos as diversas estratégias e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de sistemas e crescimento pessoal. As aulas são ministradas, preferencialmente, no turno da tarde, e o aluno pode estagiar em empresas da cidade, do país e até do exterior no sistema home office ou atuar em projetos de ensino, pesquisa e extensão junto com professores da UFSM. O curso tem duração de 3 anos e o profissional pode seguir em programas de pós-graduação (no país ou no exterior) ou empreender negócios em diferentes áreas do conhecimento.

Forma de ingresso

O ingresso no curso é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, no qual o(a) candidato(a) precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, sem ter zerado a redação e sem ter se inscrito como treineiro(a). O período de inscrições para o SISU acontecem geralmente no início e meio do ano, por meio do sítio do sistema, onde é possível visualizar também o cronograma do programa. Após a inscrição, o(a) candidato(a) acompanha diariamente sua classificação a partir da nota de corte.

Para saber mais

Acesse o sítio do Descubra UFSM e fique por dentro de mais detalhes sobre a graduação em Sistemas para Internet.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-1166

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes