Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento em comemoração ao Dia do Profissional de TI.



Folder evento
 Evento

Os cursos Técnico em Informática e Superior em Sistemas para Internet do Colégio Politécnico da UFSM convidam para o evento em comemoração ao Dia do Profissional de TI.

Dia: 19/10/2023 (quinta-feira)

Programação:

Palestra “Carreira acadêmica: como vencer na universidade”

Local: Auditório do Colégio Politécnico da UFSM

Horário: 19h

Palestrante: Prof. Dr. José Palazzo Moreira de Oliveira

Professor Titular do Instituto de Informática da UFRGS (atuando como Docente Convidado). É orientador de mestrado e doutorado no PPGCC/UFRGS. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1968), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976) e doutorado em Informática pelo Instituto Nacional Politécnico de Grenoble (1984). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Recebeu o título de ER Fellow em 2020 por sua contribuição para a comunidade de Modelagem Conceitual. Pesquisador I do CNPq por 22 anos e a partir de março de 2023 Pesquisador Sênior.

Minicursos:

Minicurso 1: Programação em Python

Turma 1: 14h

Turma 2: 20h30min

Minicurso 2: Docker Básico

Turma 3: 14h

Turma 4: 20h30min

Será emitido certificado de participação que poderá ser considerado como ACG.

Apenas os minicursos possuem limite de participantes. O critério para as vagas dos minicursos é a ordem de preenchimento deste formulário de pré-inscrição. A confirmação da vaga e os detalhes sobre o local e horários dos minicursos serão enviados por e-mail na semana do evento.

Prazo para inscrição: 15/10/2023

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-1184

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes