Ir para o conteúdo Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o menu Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para a busca no site Tecnologia em Sistemas para Internet Ir para o rodapé Tecnologia em Sistemas para Internet
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CHAMADA DE TRABALHOS – XIX Escola Regional de Banco de Dados – ERBD 2024



XIX Escola Regional de Banco de Dados – ERBD 2024
Dias 10,11 e 12  de abril  de 2024
IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Farroupilha – RS
www.sbc.org.br/erbd2024

APRESENTAÇÃO
A Escola Regional de Banco de Dados (ERBD) é um evento anual itinerante, sem fins lucrativos, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado por uma ou mais Instituições de Ensino Superior (IES) da região sul do Brasil. Apesar da caracterização regional, é o segundo maior evento da área no país, tendo tradicionalmente atraído pesquisadores, estudantes e profissionais de todas as regiões.

A XIX edição da ERBD ocorrerá de 10 a 12 de ABRIL de 2024, e será organizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), na cidade de Farroupilha.

A cidade de Farroupilha é conhecida como Capital Nacional do Moscatel e como berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Com população estimada de 70.000 habitantes. A religiosidade é marca forte da cidade, realizando anualmente a maior romaria religiosa do Sul do Brasil, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, no santuário de mesmo nome.

O IFRS possui 17 campi, distribuídos por todo Rio Grande do Sul. A instituição é formada por 20 mil alunos e 260 opções de cursos (técnicos, de graduação, de qualificação profissional e de pós-graduação). O quadro de servidores é composto por mais de 1.150 professores e 970 técnicos administrativos. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus Farroupilha aberto à comunidade farroupilhense desde 2010, surge a partir da federalização da antiga Escola Técnica de Farroupilha (ETFAR) com a finalidade de oferecer cursos técnicos de nível médio, de nível superior de graduação e de pós-graduação, atendendo a verticalização da educação, possuindo atualmente aproximadamente 1000 alunos nos mais diversos cursos.

TEMA
O tema da ERBD 2024 Inteligência Artificial Centrada em Dados.

DATAS IMPORTANTES
Submissão de trabalhos: até 19/02/2024
Comunicação dos resultados: até 11/03/2024
Envio da versão final: até 18/03/2024

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-491-1200

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes