Ir para o conteúdo PPgECi Ir para o menu PPgECi Ir para a busca no site PPgECi Ir para o rodapé PPgECi
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NOVA Chamada de capítulos para ebook Políticas Públicas Educacionais



Chamada para capítulo de livro

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: TEORIAS E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS
Organizadores: Micheli Bordoli Amestoy (UFSM) e Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
(UFSM)
A presente proposta visa produzir um livro para publicação apenas no formato digital que reúna textos, com elevado padrão acadêmico, dentro da seguinte abrangência de escrita: políticas públicas educacionais – da educação básico ao ensino superior -, como as políticas de currículo, de material didático, de avaliação educacional, de formação de professores e as políticas públicas de gestão educacional. Os temas de interesse convergem para retratar e problematizar o atual cenário da educação no Brasil, ecoar as pesquisas realizadas no âmbito da pós-graduação e estimular a necessária discussão sobre tais temáticas. Os textos devem ser inéditos e serão submetidos à apreciação de comitê editorial.

Características da obra:
Composição: Prefácio e 12-15 capítulos de, aproximadamente, 15 páginas cada um.
Editoração: ebook de distribuição gratuita, produzido por editora privada, com registro de ISBN e ficha catalográfica, comitê editorial, conforme requisitos da avaliação CAPES Livros.
Valores: os organizadores buscarão financiamento para subsidiar os custos de publicação. Eventuais custos para os autores serão discutidos entre os envolvidos.

Publicação prevista para o 3o trimestre de 2022.

2a chamada: pesquisadores em geral. Envio de propostas até 13 de junho de 2022: resumo de proposta de texto com até 2 páginas, para micheli.amestoy@acad.ufsm.br. Envio do texto completo, após aprovação, até dia 1o de julho de 2022

1a chamada: exclusiva para discentes, docentes, egressos e pesquisadores do PPG Educação em Ciências. Envio de propostas até 30 de maio de 2022: resumo de proposta de texto com até 2 páginas, para micheli.amestoy@acad.ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-565-1058

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes