Ir para o conteúdo PPgECi Ir para o menu PPgECi Ir para a busca no site PPgECi Ir para o rodapé PPgECi
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tese do PPG Educação em Ciências é finalista de Prêmio Teses UFSM 2023



 

Uma tese do Grupo de Pesquisa IDEIA – Educação em Ciências (www.ufsm.br/ideia) está entre as finalistas do Prêmio Tese UFSM – Edição 2023, na área Interdisciplinaridade. O Prêmio é realizado pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP), em parceria com a Editora da UFSM, referente a teses defendidas no ano de 2022 pelos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria.

A tese é intitulada A prática como componente curricular em cursos de licenciatura em ciências biológicas e em química e foi defendida pela Dra. Gabriela Luisa Schmitz sob orientação do Prof. Dr. Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto, coordenador do Grupo IDEIA que faz pesquisas na área de educação em Ciências desde 2010.

Segundo a autora “Nosso trabalho se ambienta nos cursos Licenciatura em Ciências Biológicas e em Química e salienta os sentidos da Prática como Componente Curricular (PCC) e com a área de Bioquímica. Assim, a tese possui potencial para contribuir com os docentes que se dedicam à PCC com suporte, com crítica, com orientação, para abandonar perspectivas aplicacionistas da prática, na qual aquilo que se produz na PCC seja aplicado no Estágio. Com proposta de atividade de PCC mais dinâmica, pertinente ao ensino básico contemporâneo para a formação desses professores que atenda as perspectivas da epistemologia da prática.”

A entrega das Menções Honrosas Prêmio Tese e Revelação do Vencedor do Prêmio Tese 2023 acontece na abertura da 38ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria, dia 23 de outubro as 8h30 no Centro de Convenções da UFSM.

 

 

https://www.instagram.com/p/CyTReOvM1om/utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA=

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-565-1312

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes