Ir para o conteúdo PPgECi Ir para o menu PPgECi Ir para a busca no site PPgECi Ir para o rodapé PPgECi
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novos Bolsistas Produtividade no PPGECi/UFSM

Dois professores do corpo docente permanente do PPG Educação em Ciências/UFSM, Cristiane Muenchen e Luiz Caldeira Brant, estão na lista dos novos Bolsistas Produtividade em Pesquisa CNPq na área de Educação



Dois professores do corpo docente permanente do PPG Educação em Ciências/UFSM estão na lista dos novos Bolsistas Produtividade em Pesquisa CNPq na área de Educação, resultado da Chamada CNPq Nº 09/2023. Cristiane Muenchen e Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto concorreram pela primeira vez à bolsa. As bolsas são atribuídas a pesquisadores e pesquisadoras que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

Na área de Educação, no Brasil todo, são aproximadamente 400 bolsistas. As propostas aprovadas nessa Chamada serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$ 291 milhões. 
Para a professora Cristiane Muenchen, do Departamento de Física do Centro de Ciências Naturais e Exatas/CCNE “quem faz ciência sabe a importância do edital e o quanto de reconhecimento na carreira acadêmica vem junto com ele. Gratidão especial ao GEPECID, minha família acadêmica, que comigo produz e compartilha conhecimentos e práticas”. A professora propôs investigar as concepções de cotidiano e realidade, vinculadas à ciência, a partir da abordagem temática freireana. A professora Cristiane lidera o GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM DIÁLOGO (GEPECID)

Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação/CE e coordenador do Laboratório de Educação em Ciências da Natureza/LAMEN diz que “o reconhecimento do destaque das pesquisas realizadas no Laboratório traz, além de visibilidade ao esforço de cada um dos seus integrantes, oportunidades de ampliação, aprofundamento e de novas parcerias, inclusive internacionais”. A proposta contemplada pela Chamada visa estudar os efeitos simultâneos, recíprocos e bilaterais entre diversas políticas públicas e os interesses e posturas dos jovens em relação à Ciência & Tecnologia  e meio ambiente, bem como ao seus futuros profissionais. O professor Luiz lidera o IDEIA – EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-565-1376

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes