Ir para o conteúdo PPgECi Ir para o menu PPgECi Ir para a busca no site PPgECi Ir para o rodapé PPgECi
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora Cristiane Muenchen (UFSM) integra Mesa Dialógica no XXVII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire



A professora Cristiane Muenchen, do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e credenciada no PPG Educação em Ciências, foi uma das painelistas da Mesa Dialógica I do XXVII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire. O evento, que traz como tema central “Sementes para o Esperançar com diferentes gerações”, aconteceu no último dia 21 de maio, no Auditório Wilson Aita (Anexo ao prédio 07 do Centro de Tecnologia – CT/UFSM).

A mesa debateu diretamente a temática central do fórum, promovendo uma rica troca de experiências sobre o legado do educador Paulo Freire e sua aplicação na atualidade. Ao lado de Cristiane, participaram como dialogantes a educadora popular Esther Costa Faria (Santa Maria) e Isabela Camini (Setor de Educação do MST). A mediação do debate ficou a cargo do professor Agostinho da Silva Rosas, da Universidade de Pernambuco (UPE).

A presença da professora Cristiane Muenchen reforça o compromisso da UFSM com a extensão, a pesquisa em educação e o diálogo com os movimentos sociais e a comunidade externa. Durante a atividade, o público — composto por estudantes, pesquisadoras e pesquisadores, educadoras e educadores de diferentes trajetórias — pôde refletir sobre como o conceito freireano de “esperançar” se materializa em ações pedagógicas transformadoras capazes de unir diferentes gerações.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-565-1819

Publicações Recentes