Ir para o conteúdo PPGBA Ir para o menu PPGBA Ir para a busca no site PPGBA Ir para o rodapé PPGBA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

 I Workshop Bite Size Ecology



Nos dias 18, 19 e 20 de julho ocorrerá, no Auditório Sérgio Pires do prédio 17 da UFSM, o I Workshop Bite Size Ecology!

O evento contará com a presença do pesquisador Dr. Nicholas Gotelli, além de outros nomes da ecologia brasileira. Esse evento será totalmente em inglês e tem como objetivo proporcionar um ambiente colaborativo, onde teremos a chance de discutir diversos tópicos da Ecologia.

O pesquisador Dr. Nicholas Gotelli da Universidade de Vermont (EUA) estará vindo para a UFSM e ao PPGBA como professor visitante do Programa CAPES/PrInt. O Dr. Gotelli é um dos principais especialistas na área da Ecologia e suas contribuições têm sido significativas para o avanço do conhecimento nessa área. Sua pesquisa abrange tópicos como ecologia de comunidadesestatística aplicada à ecologia, evolução e conservação. Além disso, é autor dos livros “Princípios de Estatística em Ecologia” e “Ecologia”. Durante os dias 16 e 23 de julho, teremos uma oportunidade única de interagir com ele, aprender com sua experiência e explorar novas perspectivas sobre os nossos estudos.

I Workshop Bite Size Ecology contará com palestras e mesas-redondas com a participação de pesquisadores de diferentes áreas da Ecologia, como o Dr. Sergio Floeter (UFSC) e o Dr. José Alexandre Diniz Filho (UFG). Além disso, ocorrerá um R Workshop ministrado pelo Dr. Gotelli sobre organização de dados e códigos (atenção: o pré-requisito para participar do R Workshop é ter conhecimento em programação em ambiente R). E, por fim, os alunos terão a oportunidade de apresentar as suas pesquisas por meio de apresentações orais, conhecidas como “Bite size talks”, seguidas por discussão em grupo, onde o Dr. Gotelli e outros palestrantes estarão presentes para fornecer orientações e feeedback valiosos. É importante salientar que tanto o R Workshop e as “Bite size talks” apresentam vagas limitadas e os alunos do PPGBA terão prioridade no preenchimento das mesmas.

Para participar do I Workshop Bite Size Ecology, pedimos que os interessados se inscrevam pelo formulário de inscrição até o preenchimento das vagas.

As inscrições para o R Workshop e para as “Bite size talks” estarão abertas a partir do dia 19 de junho até o dia 2 de julho, sendo os primeiros sete dias de inscrição exclusivos para alunos PPGBA.

Atenciosamente,

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-520-839

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes