Ir para o conteúdo PPGEAMB Ir para o menu PPGEAMB Ir para a busca no site PPGEAMB Ir para o rodapé PPGEAMB
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital de Aluno Especial n. 031/2022/PRPGP/UFSM – Abertura de inscrição a categoria de Aluno Especial I em disciplinas de Pós-Graduação para o 2º semestre letivo de 2022



 A Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa torna público o Edital de Aluno Especial n. 031/2022/PRPGP/UFSM para solicitação de matrícula na categoria de Aluno Especial I de Pós Graduação, referente ao 2 º semestre letivo de 2022, conforme conforme datas estabelecidas no CRONOGRAMA e demais normas do edital.

Período de inscrições: 5 de agosto de 2022 a 02 de setembro de 2022. 
ANTES DE EFETUAR A INSCRIÇÃO WEB, o candidato deverá ler todo o edital para certificar-se de que atende aos requisitos e que poderá cumprir todos os prazos e etapas, assim como cursar a disciplina, em caso de aprovação. O envio da documentação é no ato da inscrição, online.

Dúvidas referentes as disciplinas devem ser tiradas diretamente com o curso pelo e-mail: ppgeamb@ufsm.br ou pelo telefone 55 3220 8606. No dia 08/08 estaremos publicando nossa grade de horário de disciplinas para o semestre.
Dúvidas referente ao edital devem ser direcionadas ao setor de Controle Acadêmico de Pós-Graduação da PRPGP no e-mail academico.prpgp@ufsm.br

ACESSE A PÁGINA DO EDITAL AQUI!

O público alvo são alunos de graduação, alunos de pós-graduação externos, portadores de diploma de graduação e servidores públicos, conforme os pré-requisitos no edital. (exceção: alunos de pós-graduação externos)
§ 1ºsalvo para os candidatos previstos no inciso II (alunos de pós-graduação externo), a matrícula especial em disciplinas de pós-graduação é limitada a uma disciplina por semestre para cada aluno e, no máximo, a duas matrículas especiais em um programa de pós-graduação.
§ 2º  O aluno poderá fazer disciplinas, no máximo, em dois programas distintos, respeitando os critérios no parágrafo 1º deste artigo, podendo totalizar, em quatro semestres distintos, quatro disciplinas como aluno especial na Instituição. 

ATENÇÃO: As disciplinas do PPGEC estão disponíveis para inscrição de aluno especial, com exceção das disciplinas:

ESA826-Seminário – Projeto de Dissertação
APG 303/304/305/306-Docência Orientada
EDT001/EDD001-Elaboração de Dissertação/Tese

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-535-845

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes