Ir para o conteúdo PPGEAMB Ir para o menu PPGEAMB Ir para a busca no site PPGEAMB Ir para o rodapé PPGEAMB
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de bolsista em nível de Pós-Doutorado Estratégico ao Programa de Desenvolvimento PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO (PDPG) – Edital 01/2023



O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAmb) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) torna pública a abertura do edital de inscrições para a seleção de 01 (um) bolsista em nível de Pós-Doutorado no contexto do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO (PDPG) – PÓS-DOUTORADO – ESTRATÉGICO da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Este edital está regido pelas condições do Edital nº 16/2022 – PDPG – CAPES.

Para a inscrição, que deverá ser efetuada pelo e-mail: ppgeamb@ufsm.br, com o título “INSCRIÇÃO PÓS-DOUTORADO ESTRATÉGICO (PDPG) – EDITAL 01/2023”, durante período de 23 a 30 de junho de 2023.

A bolsa, no valor de R$5.200,00 mensais (cinco mil e duzentos reais), conforme regulamentado pela CAPES com a duração de 12 (doze) meses, podendo ter uma única renovação anual.

A bolsa destina-se a doutores(as) que possam contribuir no desenvolvimento do projeto de pesquisa “Novos catalisadores para remoção de poluentes emergentes de matrizes ambientais: Síntese, Caracterização, Aplicação e Avaliação Ecotoxicológica”, bem como colaborar na orientação de alunos(as) de mestrado e doutorado do Programa, participar de bancas examinadoras de qualificação e defesa de dissertações e teses de mestrado e doutorado, assim como elaborar artigos técnicos e científicos, entre outras atividades inerentes ao PPGEAmb previstas para o Plano de Trabalho proposto para esse edital.

Os requisitos são:

  1. Ser Doutor, titulado há no máximo 5 (cinco) anos, a contar da data da implementação da bolsa e que ocorrerá em 1º de agosto de 2023, ou poderá estar em fase de finalização do doutorado no período de seleção deste edital. No caso de candidato com doutorado em finalização, caso selecionado, o mesmo terá que apresentar o diploma de Doutorado na data da implementação da bolsa de pós-doutorado;
  2. Possuir formação em Engenharia Ambiental ou Engenharia Ambiental e Sanitária e doutorado em Engenharias I;
  3. Ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no Brasil, ou com visto temporário, com data de vencimento posterior à data do final da vigência da bolsa;
  4. Dispor de dedicação integral às atividades do PPGEAmb;
  5. Residir na cidade de Santa Maria/RS durante o período do Pós-Doutorado;
  6. Estar apto(a) a iniciar de imediato as atividades relativas ao projeto;
  7. Ter experiência e habilidades com tratamentos oxidativos avançados e estudos ecotoxicológicos visando atender os seguintes objetivos gerais e específicos.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-535-1057

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes