Ir para o conteúdo PPGEAMB Ir para o menu PPGEAMB Ir para a busca no site PPGEAMB Ir para o rodapé PPGEAMB
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do PPGEAmb e PPGEC, Elvis Carissimi, participou de atividades na University of Rhode Island (EUA)



Na primeira quinzena de setembro de 2023, o Prof. Elvis Carissimi, docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) e Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEAmb), participou de uma missão de trabalho na University of Rhode Island nos Estados Unidos.

🎯 O objetivo da missão foi fomentar a consolidação de planos estratégicos de internacionalização da Pós-Graduação na UFSM, com o estímulo à formação de redes de pesquisas internacionais com vistas a aprimorar a qualidade da produção científica e formação de recursos humanos na pós-graduação com a mobilidade de pesquisadores.

Na oportunidade o professor Elvis apresentou um seminário com as pesquisas do grupo de pesquisa na UFSM, participou de reuniões com docentes da instituição estadunidense em que conversaram sobre projetos em cooperação, publicação de artigos, e, formas de financiamento para as pesquisas, ainda conheceu os laboratórios na universidade.

A viagem do professor Elvis foi financiada pelo “Programa de Incentivo à Internacionalização – Pró-Internacionalização 2023 da UFSM” pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), em que o professor submeteu uma a proposta conforme o Edital Interno Conjunto PRPGP/SAI n. 02/2023.

Acesse AQUI para ver as fotos da viagem pelo instagram do ppgec_ufsm!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-535-1098

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes