Ir para o conteúdo PPGP Ir para o menu PPGP Ir para a busca no site PPGP Ir para o rodapé PPGP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicação do Livro: “Psicologia e Promoção de Saúde em Diferentes Contextos”.



A Política Nacional de Extensão propõe a transformação da Extensão Universitária em um instrumento efetivo de mudança da Universidade e da sociedade, no sentido da  promoção da justiça social e da democracia. Neste contexto, a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população brasileira é considerada área de atuação prioritária  na articulação da Extensão Universitária com as Políticas Públicas.
Este livro, que faz parte da Série de Extensão, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), apresenta uma série de relatos  de Ações Extensionistas que tiveram, como prioridade, a promoção de saúde da comunidade externa e foram desenvolvidas por docentes e discentes do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP/UFSM), por meio de Projetos de Extensão registrados no Portal de Projetos da UFSM. São relatos de ações destinadas a enfrentar  desafios e atender demandas relacionadas aos aspectos psicológicos da saúde, desenvolvidas em diferentes contextos, tais como escolas, unidade socioeducativa e  universidade, e direcionadas a diferentes públicos, envolvendo, prioritariamente, bebês, crianças, adolescentes, famílias e profissionais da educação.
Em conjunto, os trabalhos aqui reunidos permitem visualizar o quanto a Extensão Universitária tem desempenhado um papel indiscutível no que diz respeito não só à sua  potencialidade de transformação de realidades a partir do comprometimento com o desenvolvimento das comunidades locais, mas também considerando a  indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa. Diante disso, acredita-se que essa coletânea represente a materialização do compromisso da Universidade, de forma geral,  e do PPGP/UFSM, de forma mais particular, com pautas sociais que lutam pela melhoria das condições de saúde da população. Espera-se, ademais, que possa ser  inspiradora de novas ações que também sigam nessa direção.

 

Link para acesso ao livro: https://editoraufsm.com.br/psicologia-e-promocao-de-saude-em-diferentes-contextos.html 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-518-1531

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes