Ir para o conteúdo .TXT Ir para o menu .TXT Ir para a busca no site .TXT Ir para o rodapé .TXT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

22ª edição



Mesmos tijolos, diferentes destinos
Reportagem: Chaiane Appelt, Isadora Menegazzo e Leandra Cruber – Fotografia: Beatriz Couto; Essa história, diz Algemiro Alves Pereira, “só Deus sabe contar direito” Um pedaço de terra situado atrás do Centro de Eventos, próximo às piscinas térmicas do Centro de…
A herança das ocupações
 Reportagem: Lucas Felipe da Silva e Lucas Gutierres – Fotografia: Lucas Felipe da Silva   No ano de 2016, após o impeachment da então presidenta Dilma Rousseff, Michel Temer assumiu a presidência. À frente do governo, aprovou medidas como a…
Anotado em um Moleskine
Reportagem: Beatriz Couto e Leandra Cruber – Ilustração: Jessica Tavares e Júlia Goulart Em 27 de agosto de 1951, na cidade de Santa Maria, Ivone e Oscar tornaram-se pais pela quarta vez. Paulo Roberto de Oliveira Araujo nasceu com o rosto redondinho, a…
A literatura no campus
Produções de docentes e discentes ganha destaque através do Bestiário Criativo e outros programas Seja como espaço de inspiração, ou cenário para as histórias, a UFSM sempre esteve presente na produção literária de seus alunos e professores. É através de…
Viva o nosso campus
Evento organizado pela UFSM busca a interação da cultura local com a comunidade de dentro e fora da Universidade Reportagem: Rubens Guilherme Santos – Fotografia: Thuane de Oliveira O cenário de produção artística autoral e independente de Santa Maria merece…
PDF acessível da 22ª edição da .TXT
A 22ª edição da revista .TXT traz uma grande novidade: a primeira versão em PDF acessível para pessoas com deficiência visual. Os alunos do curso de Comunicação – Jornalismo da UFSM desenvolveram a versão inclusiva através da audiodescrição das imagens…
Comunicação: Uma questão social
Reportagem: Amanda Xavier e Elisa Campos – Fotografia: Amanda Xavier; Comunicação não é apenas uma matéria dos cursos da Comunicação Social é uma capacidade essencial que afeta diretamente a vida de uma pessoa. Dificuldade para comunicar-se pode também ser sinônimo…
Atenção à saúde mental
Reportagem: Lucas Reinehr – Ilustração: Pedro Ernesto Lameira A conciliação entre a vida acadêmica e a pessoal pode fragilizar a estabilidade emocional de diversos acadêmicos e afetar sua saúde mental. Nesse contexto, é extremamente importante que a universidade ofereça apoio…
Camobi: Uma opção em alta
Camobi já foi apenas um simples bairro para Santa Maria, hoje, compõe como um dos maiores da cidade. Entre mudanças e evoluções, a urbanização tem sido intermitente pelas ruas e…
Rádio Universidade: meio século de história
Novos caminhos se abrem para a emissora que completará cinquenta anos de existência em 2018 REPORTAGEM: Rafael Favero; Felipe Backes FOTOGRAFIA: Amanda Xavier e arquivos da Rádio “É com imensa…
“NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS”
Com mais de 140 estudantes com algum tipo de deficiência, UFSM tenta promover juntos a eles igualdade e inclusão. Reportagem: Júlia Goulart e Pablo Furlanetto – Fotografia: Júlia goulart. A…
Transporte coletivo em Santa Maria: uma questão pública?
Reportagem: Raisa Nunes e Bibiana Pinheiro – Fotografia: Bibiana Pinheiro; Em sete anos – de 2010 a 2017 – o preço da tarifa do transporte coletivo urbano de Santa Maria…
O caminho da espada
Kendô: um treino para moldar a mente e o corpo Reportagem: Janaína Wille e Melissa Konzen – Fotografia: Amanda Xavier; Primeiro, todos se ajoelham e meditam. Essa é a hora…
A força universitária nas quadras
Reportagem e fotografia: Felipe Michalski Reconhecida nacionalmente por ser um dos principais centros de ensino do país, a UFSM também tem motivos para se orgulhar por quem a representa no…
A um clique da doação
Conheça o Hemotify: a plataforma que ajuda hemocentros de todo país a captar mais doadores de sangue Reportagem: Eduardo Ruedell e Thuane Cristina – Fotografia: Thuane Cristina De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o número ideal de doadores…
O adeus ao Campus
Eles estão indo embora da UFSM. Mas não são formandos Reportagem: Leonardo Catto – Fotografia: Beatriz Couto; UMA PORTA SE FECHOU Dos 43 anos de vida de Roberta*, seis ela passou na UFSM. Esse tempo, por vezes, é a duração…
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-714-3275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes