Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vagas abertas para realização do TOEFL ITP no mês de março de 2015



O Programa Inglês sem Fronteiras informa a UFSM está com vagas abertas para a realização do TOEFL ITP no mês de março de 2015, nos dias 21, 28 e 29. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e docentes ativos da instituição.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço  http://isfaluno.mec.gov.br, na área verde intitulada TESTES DE PROFICÊNCIA. As inscrições encerram três (3) dias antes de cada data, a saber:

DATA DO TESTE

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

27/03/15

23h59min do dia 17/03/15

28/03/15

23h59min do dia 24/03/15

29/03/15

23h59min do dia 25/03/15

As vagas são disponibilizadas em sequência, ou seja, primeiro são disponibilizadas as vagas do dia 21/03 e só depois do preenchimento destas ou do encerramento do prazo de inscrição para essa data são disponibilizadas as vagas do dia 28/03, e assim por diante. Esse mecanismo busca evitar o desperdício de recursos públicos em termos de espaço físico, materiais e aplicadores para um número reduzido de candidatos ao teste.

 

O Programa informa que haverá novas datas de aplicação nos próximos meses até junho de 2015, mas incentiva que o teste seja realizado o quanto antes, pois são necessários até 45 dias após a realização do teste para a publicação online do resultado. A partir de junho de 2015, o TOEFL ITP será pré-requisito para a inscrição nos cursos de inglês do Inglês sem Fronteiras, pois a nota do teste será usada como critério de nivelamento para os cursos ofertados.

 

Outros detalhes sobre as inscrições e sobre o horário de comparecimento e a documentação necessária no dia do teste devem ser conferidos no Edital Completo:  http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2015/janeiro/Edital_CA_Demanda1_2015_integra.compressed.pdf.

 

Para conhecer o teste, o programa disponibiliza o Manual do Candidato ( http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/Agosto/manual_candidato_toefl_itp.pdf) e o endereço   http://isf.mec.gov.br/ingles/testes-de-nivelamento

 

Novas informações sobre as aplicações do TOEFL ITP podem ser conferidas na página do Programa no facebook:  https://www.facebook.com/isfufsm.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-28

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes