Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol GCUB-ICC, na Colômbia



Em nome da Presidente do Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), Reitora Ângela Maria Paiva Cruz (UFRN), encaminhamos informações relativas à segunda edição do Programa de Formação para Professores Brasileiros de Espanhol GCUB-ICC, a ser realizado na cidade de Bogotá, Colômbia.

 

O Programa resulta do Acordo de Cooperação assinado em 2014 entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Instituto Caro y Cuervo e tem como objetivo capacitar futuros professores e professores de espanhol em exercício, por meio do fortalecimento das práticas metodológicas que norteiam o processo ensino-aprendizagem do espanhol como língua estrangeira.

 

A seleção de candidatos para o preenchimento de trinta (30) vagas ofertadas pelo ICC será regida pelo EditalGCUB nº 001/2015 (anexo).

 

O Programa será desenvolvido no período de 31 de agosto a 2 de setembro de 2015, na modalidade presencial, com duração de cinco (5) semanas e carga horária de 120 horas.

 

Os candidatos selecionados serão isentos das taxas do curso de Capacitação em Pedagogia e Didática para o Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira e receberão auxílio financeiro no valor de USD 750 (setecentos e cinquenta dólares americanos).

 

Segue abaixo calendário síntese:

 

Publicação do edital:                                              10 de junho de 2015

Último dia para envio de inscrições:                     19 de julho de 2015

Publicação dos resultados:                                    29 de julho de 2015

Período de realização das atividades:                  31 de agosto a 2 de outubro de 2015


Publicações Recentes