Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançamento de uma nova oportunidade de bolsa para estudantes brasileiros estudarem no Canadá



O Colleges and Institutes Canada tem o prazer de anunciar o lançamento de uma nova oportunidade de bolsa para estudantes brasileiros estudar no Canadá. Esse novo programa dará aos Brasileiros a oportunidade de se matricular em universidades e institutos de todo o país, enquanto se estreitam as ligações entre os sistemas de educação superior dos dois países.

As bolsas de estudo foram anunciadas em São Paulo, Brasil, durante a 2nd Canada-Brazil Language Education, and Workforce Forum. Universidade e Instituições participaram juntamente com 8 membros e outros líderes nacionais do setor de educação superior.

No total, 20 bolsas de estudo estarão disponíveis para estudantes brasileiros: 10 para alunos de Institutos Federais e 10 para alunos que tenham se formado em Institutos e Universidades que queiram realizar pós-graduação e especialização. As bolsas cobrirão as despesas de subsitência, assim como com matrícula e mensalidades em qualquer uma das 33 universidades e institutos envolvidos na iniciativa.

“O Canadá e o Brasil tem uma longa e profícua história de colaboração em educação”, citou a presidente da CICan, Denise Amyot. “As universidades e institutos no Canadá tem frequentemente acolhido estudantes brasileiros, e estamos felizes que outros terão essa oportunidade. Tais intercâmbios contribuem com a diversidade nos nossos câmpus, proporcionando aos alunos brasileiros uma educação reconhecida internacionalmente em diversas áreas.”

Maiores informações sobre o programa, incluindo critérios de elegibilidade serão comunicados nas próximas semanas.

o Colleges and Institutes Canada é a voz nacional e internacional das universidades, institutos e escolas politécnicas publicas do Canadá. Seus membros trabalham com setores da indústria e sociais para treinar 1.5 milhões de estudantes de todas as idades e origens nos câmpus, atendendo a mais de 3.000 comunidades urbanas, rurais e remotas no Canadá. Essa associação opera em 29 países por meio de 12 escritórios ao redor do mundo.

http://www.collegesinstitutes.ca/news-centre/news-release/cican-to-offer-scholarships-to-brazilian-students/

http://portal.conif.org.br/ultimas-noticias/933-canada-oferece-bolsas-de-estudo-para-estudantes-da-rede-federal.html

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-330

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes