Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI anuncia edital de mobilidade acadêmica internacional por convênios bilaterais para o segundo semestre de 2022

Edital prevê a mobilidade de alunos da UFSM para instituições conveniadas a serem realizadas no segundo semestre

A Secretaria de Apoio Internacional divulgou o primeiro edital para intercâmbios do ano. O edital 004/2022 – PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL POR CONVÊNIOS BILATERAIS  – GRADUAÇÃO 2022.1 (OUTGOING), oportuniza a realização do intercâmbio durante o segundo semestre de 2022 da UFSM. Podem se inscrever estudantes de graduação, que estarão realizando atividades acadêmicas na universidade de destino, de acordo com o estabelecido entre as instituições para fins de reconhecimento posterior de disciplinas cursadas. Dentro do plano acordado, o estudante selecionado poderá participar de disciplinas optativas, atividades de pesquisa e extensão ou outras atividades acadêmicas correlatas.

O edital aceita inscrições de forma online até o dia 27/04, com homologação das candidaturas até o dia seguinte. A lista de selecionados será divulgada até o dia 02/05. Para concorrer no edital o aluno deverá estar matriculado como estudante regular em curso de graduação na UFSM, ter integralizado, no mínimo 40% e no máximo 90% dos créditos necessários para a conclusão do curso, não estar em semestre de colação de grau durante o período de mobilidade, ter Média Geral Acumulada (MGA) igual ou superior a 7, respeitar a grade de pré-requisitos do curso de origem e destino e não estar respondendo a processo disciplinar.

As informações sobre o edital com o cronograma completo, disposição das vagas, requisitos, procedimentos para inscrição, documentação necessária e critérios de seleção podem ser encontradas no edital de abertura, que pode ser acessado neste link.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI