Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o exame de proficiência em língua portuguesa da Celpe-Bras

Exame é voltado para garantir nível de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros.



A Comissão Organizadora do Exame Celpe-Bras na UFSM informa que as inscrições para a edição 2022 do exame serão realizadas entre os dias 26 de julho e 06 de agosto, através da página da comissão, neste link.  Já a prova será aplicada entre os dias 18 e 20 de outubro de 2022.

As inscrições seguem abertas até o dia 09 de agosto, no valor de R$200,00. A taxa deve ser paga até a data, através do Guia de Recolhimento da União (GRU), a ferramenta federal destinada à cobrança de serviços públicos. O comprovante de pagamento deve ser enviado de forma digitalizada até o dia 09 de agosto, para o seguinte email: celpebrasufsm@gmail.com. Candidatos que não realizarem o pagamento da inscrição e/ou não entregarem os documentos exigidos dentro dos prazos não poderão realizar o exame.

A Celpe-Bras é uma comissão voltada à obtenção de certificado de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros. O exame tem finalidade semelhante ao TOEFL e é aplicado em 127 postos espalhados pelo Brasil e exterior. O Inep é responsável pela aplicação do Exame, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. 

Mais informações podem ser obtidas através do email: celpebrasufsm@gmail.com.

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3320

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes