Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Edital de Mobilidade Internacional pela AUGM está com inscrições abertas até o dia 03/10

Oportunidade para alunos de graduação prevê ajuda de custo e cobertura de despesas com hospedagem e alimentação

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI), através da AUGM (Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu), lançou o edital de mobilidade internacional para alunos de graduação para o primeiro semestre de 2023. A mobilidade prevista no edital tem duração de um semestre.

Escala para estudantes de Graduação: com inscrições abertas até 03 de outubro, o edital para estudantes de graduação tem nove vagas em três países da América Latina (Argentina, Paraguai e Uruguai). Para participar, o candidato, além de ler o edital completo, precisa acessar o site das universidades participantes (disponível no edital) e procurar o curso correspondente ao seu, posteriormente preenchendo o formulário de inscrição. A UFSM oferece um apoio financeiro de R$1.000 para despesas gerais com a mobilidade, já a universidade de destino, além da isenção das taxas acadêmicas, fica responsável pelo fornecimento de moradia e alimentação.

Em caso de dúvidas após a leitura do edital, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail sai.augm@ufsm.br ou visitar a SAI, que tem os seguintes horários de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30 e das 14h às 17h.

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI