Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oportunidades para estudantes interessados em expandir conhecimentos em língua inglesa e espanhola



A SAI anuncia duas oportunidades de expansão de conhecimentos linguísticos para a comunidade acadêmica da UFSM, a primeira é oferecida pelo GCUB, junto do Instituto Cervantes e o segundo é acerca de descontos na aplicação do exame TOEFL, também oferecida pelo GCUB, dessa vez em parceria com a ETS.

 

A primeira, oferecida pelo GCUB (Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras) junto do Instituto Cervantes, que anuncia a abertura de inscrições com descontos para os benefícios oferecidos para o mês de novembro. O Instituto é responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo, além de aplicar o DELE (Diplomas de Espanhol Língua Estrangeira), o exame de proficiência em língua espanhola. Os descontos estão sendo oferecidos para as oito unidades do Instituto no Brasil, que inclui a única sede no Rio Grande do Sul, localizada em Porto Alegre. Além disso, há um centro de aplicação do DELE em Santa Maria, localizado na LH Certificadora de Idiomas. O público-alvo da oportunidade são estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, docentes e técnicos administrativos das instituições ligadas ao GCUB. Para participar, os candidatos devem entrar em contato com a SAI, através do e-mail: sai.programas@ufsm.br, solicitando a inclusão nos benefícios (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento ou Carnê Virtual da Biblioteca), destacando qual(is) benefício deseja participar e os seguintes dados pessoais: nome completo, cargo ou curso/semestre na UFSM, e-mail e telefone. A solicitação deve ser feita até o dia 30 de novembro, exclusivamente por e-mail. A SAI destaca que os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes, que estão fora dos domínios da UFSM. Entre os benefícios estão:

  • Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília);
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE em todos os institutos do Brasil.

 

A segunda, também oferecida pelo GCUB, em parceria com a Educational Testing Service (ETS), é uma oportunidade para solicitação de voucher com desconto de 15% para a realização do exame TOEFL iBT. A vantagem está disponível até o dia 30 de novembro e se estende a professores, estudantes, técnicos e pesquisadores da UFSM. O preço do exame com o desconto é de US $182,75 dólares americanos, mas o valor deve ser depositado em reais, o que depende da cotação diária do dólar. Para a conversão, deve-se utilizar exclusivamente o site do Banco do Brasil, disponível neste link. Com o pagamento efetuado, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição, disponível neste link. Com isso, o GCUB enviará à ETS a lista dos inscritos, que emitirá o voucher com desconto, com validade de 12 meses. A GCUB e a ETS reiteram que o desconto é válido apenas para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition, que sem o preenchimento do formulário com os devidos comprovantes solicitados, o voucher não será emitido e que não haverá devolução do valor transferido em caso de desistência do interessado. Em caso de dúvidas, entre em contato com: assistente.gcub@gmail.com. A seguir, os dados para a transferência bancária:

  • Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
  • CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)
  • Banco do Brasil
  • Agência: 2727-8
  • Conta Corrente: 32576-7

 

Texto: Pedro Souza, acadêmico de Jornalismo, bolsista na SAI

Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-3661

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes