Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Preservar para manter



Campanha de preservação do acervo bibliográfico
A Biblioteca Central divulga em suas redes sociais uma série de posts onde traz o tema da preservação dos livros visando sensibilizar sobre o cuidado que a comunidade universitária precisa dedicar a este importante suporte do conhecimento registrado. 
 
Uma série de 12 postagens compartilhadas nas redes sociais facebook (https://www.facebook.com/bcufsm/) e instagram (@bibliotecacentralufsmtrazem diferentes enfoques do assunto, tais como: umidade e papel, excesso de luminosidade (sol) em contato direto com as páginas, uso de marca-texto, clipes, hábitos de dobrar páginas, fazer anotações, comer e deixar resquícios de alimentos junto aos livros, esforço mecânico da estrutura da encadernação, até falando da importância do manuseio adequado em relação às questões sanitárias. 
Neste momento de suspensão das atividades presenciais em função da Covid-19 e da prorrogação do tempo de empréstimo, a comunidade têm permanecido um tempo maior com os itens das Bibliotecas da UFSM e torna-se importante informar discentes, docentes e técnico-administrativos da importância deste cuidado. A ideia busca a compreensão do preservar, para manter. Assim, por um longo tempo, mais pessoas terão acesso às fontes de informação. 
 
A campanha foi uma produção conjunta entre a Direção da BC, as servidoras Paula Schoenfeldt Patta e Shana Velasco da Divisão de Processos Técnicos, da servidora Adriane Filipetto e do bolsista Leonardo Cortes da Assessoria de Comunicação da BC.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-1630

Publicações Recentes