Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Live discute Educação Postural na quarta (16/9)



No atual momento de ensino à distância, a comunidade acadêmica tem passado um tempo maior conectada aos recursos tecnológicos para seus estudos e atividades. Em função disso, na quarta-feira (16/9), às 10h, a Biblioteca Central promove a live  “Educação Postural: contribuições para a saúde corporal”.
 
Ministrado pela servidora da Biblioteca Central, Olga Rohde, a apresentação visa orientar sobre a importância da consciência corporal, a reeducação diafragmática e dicas de alongamentos realizados de forma efetiva que buscam diminuir danos à coluna vertebral e o aparecimento de dores relacionadas à postura adequada. 
 
Olga é graduada em Fisioterapia em 1998 pela UFSM, instrutora de ginástica laboral de 2001 a 2003, atividade promovida pela Coordenadoria de ingresso e aperfeiçoamento/ PRRH/ UFSM, atual Progep. Especialista em Fisioterapia- abordagem corporal interdisciplinar em 2007 pela UFSM e Mestra em Educação Profissional e Tecnológica em 2019 com o tema da dissertação em educação postural.
 
Para assistir a live basta ingressar na sala através do link e realizar perguntas pelo chat. 
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-1657

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes