Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Iniciado projeto piloto de avaliação periódica de assinaturas de serviços digitais para as bibliotecas da UFSM



Iniciou-se esta semana o projeto piloto de avaliação periódica das assinaturas de serviços digitais para as bibliotecas da UFSM. O objetivo da iniciativa é sistematizar a fiscalização dos contratos de bases de dados de e-books, de normas técnicas e de serviços de busca que qualificam o acervo disponível através das bibliotecas.

Conforme previsto pela Lei n. 8.666/1993, art. 67, incisos 1 e 2, e após uma série de discussões e trabalho em conjunto, o Núcleo de Aquisição da Biblioteca Central e os atuais fiscais dos contratos desenharam um instrumento que passará a ser utilizado para balizar decisões sobre a manutenção ou não das assinaturas, vigentes ou futuras. Por se tratar de um projeto piloto, o formulário ainda passará por modificações conforme forem percebidas novas necessidades. A fiscalização sistematizada e padronizada é uma necessidade e espera-se com este projeto avançar as discussões de desenvolvimento de coleções das bibliotecas.

Captura de tela da parte inicial da ferramenta de avaliação: “Fiscalização de contratos: checklist de avaliação periódica”.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-2428

Publicações Recentes