Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Central convida comunidade para jogar STOP! no Viva o Campus



Na próxima edição do Viva o Campus a Biblioteca Central estará aberta para a comunidade jogar STOP! (também conhecido como “Adedonha” ou “Adedanha”).

As pessoas que vierem passear nas áreas verdes e participar da programação cultural do Viva o Campus da UFSM em Santa Maria terão mais uma opção de lazer neste domingo (26/03). Isso porque um grupo de bibliotecários da instituição está organizando um momento lúdico para quem quiser chegar no prédio 30 e que fica no coração do campus Sede. Serão oferecidos materiais e sugestões de temas para quem quiser vir jogar o famoso jogo de preencher palavras iniciadas por uma mesma letra do alfabeto, o STOP!: mesas, material de escrita e sugestões de regras para quem vier em grupos já fechados especificamente para jogar ou quem quiser se juntar a grupos formados na hora. Os organizadores sugerem que as pessoas tragam de casa canetas e avisam que além do jogo, o prédio estará aberto para quem quiser buscar água (quente ou dos bebedores) e usar os banheiros. Não haverá acesso às salas de estudo e ao acervo.

“Não se trata de um campeonato no sentido estrito da palavra”, explica Ana Paula, gerente da Biblioteca, “pois estamos mais interessados em avaliar o interesse da comunidade nas funções lúdicas da biblioteca. Dependendo do engajamento do público, nada impede de organizarmos campeonatos mais formais ou que até mesmo a própria comunidade acadêmica use nosso espaço para isso”, completa. O jogo descompromissado é baseado em ter agilidade mental e vocabulário rico, além da capacidade de manter uma letra legível para que ocorra a contagem de pontos ao final de cada rodada. Os bibliotecários prepararam uma lista de sugestões para que os grupos montem suas próprias folhas para as rodadas que jogarem, mas todo mundo pode usar sua criatividade.

Dados do evento:

    • Quando: 26/03, domingo, no dia do Viva o Campus, das 14h às 18h
    • Onde: Biblioteca Central (prédio 30) da UFSM
    • O que: espaço para jogar STOP!
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-2865

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes